terça-feira, 1 de novembro de 2016

The nightmare before Christmas

Não ligo nenhuma ao Halloween, acho que é uma daquelas tradições que tentamos importar a toda a força mas ainda não pegou. Não é que não ache piada porque acho e até gostaria de celebrar, se fosse uma coisa mais enraizada. Como ainda não se faz grande coisa por cá, deixo-me estar mas é quietinha. Contudo, o dia de ontem serviu de desculpa para vermos um dos filmes preferidos do homem e que eu gosto muito também:


Gostamos de ver filmes de animação mas este é especial. Para quem não conhece, apesar de ser um filme de 93: o filme centra-se na personagem de Jack Skellington, rei da cidade do Halloween, que, apesar de ser muito acarinhado na sua cidade, sente um vazio que se deve ao facto de precisar de algo novo na sua vida. É então que descobre a cidade do Natal e fica encantado com tantas novidades, apesar de não perceber muito bem como tudo se processa. A partir daí não posso contar mais senão estrago a história :) Mas vale mesmo muito a pena ver!

Como diz o homem, "Não sei se isto é um filme de halloween ou de natal", mas por via das dúvidas, vê-se nas duas ocasiões festivas e pronto :) Particularmente considero mais um filme de Halloween, não só pelo cenário em si que é muito à volta dos monstros e de personagens supostamente assustadoras, mas também pelo próprio título que me remete mais para a noite das bruxas. Seja como for, importa é não deixar de ver. Podem sempre usar as crianças como desculpa para ver também, quem as tiver :)

10 comentários:

  1. Também não ligo muito ao Halloween, e por acaso não conhecia esse filme :)

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse filme :)

    E a noiva cadáver já viste? :)

    ResponderExcluir
  3. Importamos tudo, até o Halloween :)

    ResponderExcluir
  4. É um dos meus filmes preferidos também! E tenho sempre a tradição de o ver também na noite de Halloween! É tão giro! É tão especial! Fico sempre derretida a ver! =D

    Um beijinho. This is Halloween! This is Halloween! =D

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Não sei como deixei passar um erro destes! Obrigada, já está corrigido.

      Excluir
  6. Adoro esse filme! <3
    Por acaso este ano festejei o Halloween, pela primeira vez. Combinei com um grupo de amigos e mascarámo-nos. Apesar de não ser um hábito meu, achei muito giro e foi uma noite bem engraçada :)

    ResponderExcluir