segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Séries que estou a ver


Estas são as séries que estou a acompanhar neste momento. Só Downton Abbey é que já acabou,todas as outras estão ainda em exibição.

1. Modern Family - Está atualmente na oitava temporada e é sobre três famílias distintas: Claire e Phil, com os seus 3 filhos tão diferentes, Mitchel e Cam, um casal que adotou Lily, uma menina vietnamita e Jay (pai de Claire e de Mitchel), sua esposa muito mais nova, Glória, o filho de ambos e o enteado Many. A séries centra-se sobre o dia a dia e as aventuras destas três famílias, com muita comédia à mistura. Já ganhou um globo de ouro e tem imensos outros prémios e nomeações bem merecidas.

2. Grey's Anatomy - Conta com 13 temporadas, centradas na vida pessoal e profissional de vários médicos e seus supervisores, tendo como personagem principal a famosa Meredith Grey. Neste momento é a que tem pior pontuação no imdb, mas é das minhas preferidas. Acompanho desde o inicio e, apesar da qualidade da série ter vindo a descer, é uma série muito boa, cheia de intrigas. Vencedora de 2 globos de outro e várias outras nomeações, o único problema da série é estar a arrastar-se ao longo do tempo. 

3. The Big Bang Theory - Centra-se no dia a dia de quatro cientistas brilhantes mas com pouca experiência nas relações interpessoais e as suas namoradas/esposas. A personagem principal é o incrivelmente irritante Sheldon e a série vai na décima temporada. É considerada uma das melhores séries de comédia, com um globo de ouro e outras nomeações. 

4. New Girl - Neste momento, é a que gosto menos de ver. Vai na sexta temporada e sinto que só estão para ali a encher chouriços, daí a sua popularidade também ter vindo a descer. A série centra-se em Jess, uma professora primária muito querida e muito estranha, que vai viver com três rapazes. A partir daí, a história gira a volta dos relacionamentos de todos os colegas de casa. Apesar de já ter sido nomeada para cinco globos de ouro, nunca ganhou, tendo perdido sempre para outras séries mais populares. Continuo a ver porque me apego às personagens e às histórias, então tenho que ver até ao fim, mas é a que menos recomendo por se estar a tornar muito maçadora e sem nada de novo.

5. How to get away with murder - É da mesma criadora de Grey's, daí estar cheia de intrigas, romances, cliff hangers e twists na história. Atualmente está em exibição a terceira temporada e a história centra-se numa advogada de renome e nos seus pupilos, que de tudo fazem para esconder um homicídio em que todos estão envolvidos. Daí a cometer outros crimes é só um saltinho. Tenho gostado muito, principalmente pela personagem principal interpretada pela Viola Davis que é incrível.

6. House of Cards - Tem uma das melhores pontuações no imdb, já ganhou dois globos de ouro e é das melhores séries que tenho visto. Existem já cinco temporadas mas eu ainda só vou no final da segunda porque comecei a ver há pouco tempo. Estou a gostar muito, apesar de ser muito diferente do tipo de séries que costumo ver. É sobre um congressista incrivelmente ambicioso e manipulador e a sua esposa igualmente vingativa, na luta pelo poder pelos EUA. Está cheia de intrigas, reviravoltas, comentários incrivelmente inteligentes. É uma série muito boa para quem se interessa por política ou simplesmente pelo comportamento social. 

7. Downton Abbey  - Centrada na família Crawley e seus serventes, esta série passa-se no início do século xx e é uma crónica da vida da aristocracia britânica daquele tempo.  A série já terminou, tem seis temporadas e eu vou no início da terceira. Tem um elenco muito bem escolhido, com atores de renome como Maggie Smith, e já ganhou 3 globos de ouro. Estou a adorar!

8. Shameless - São sete temporadas sobre a família Gallagher e a sua luta pela sobrevivência num bairro pobre e complicado. Tem uma pontuação também muito boa, várias nomeações para prémios e uma para um globo de ouro. É daquelas séries em que já estou à espera que aconteça sempre o pior, estou sempre a ver quando é que alguém é preso ou morto. Gosto muito!


Vocês vêem alguma destas?

13 comentários:

  1. Opa eu não tenho tempo para tantas series xD agora so estou a ver "the crown" e vi o haters back off. Mas estas sao das minhas preferidas mesmo ;)

    Beijinho♥
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não tenho tido tempo para ver séries, o que é uma grande pena. Houve uma altura em que estava completamente rendido ao Modern Family e ao Downtown Habby :D
    As outras não conhecia bem :D

    Estou a seguir-te <3

    NEW INSPIRATIONAL POST | Crushes to Copy and Wear This Winter.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Destas só vejo Anatomia de Grey :)

    ResponderExcluir
  4. Eu estou viciada no Shameless, é das minhas séries preferidas de sempre!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderExcluir
  5. Dessas só vejo a Anatomia de Grey :)

    ResponderExcluir
  6. 1. Adoro Modern family. Para mim, é a melhor série de humor a ser transmitida de momento. New Girl vejo, mas entendia-me... Estou como tu, vejo porque me apego, mm que não seja assim tão bom. The Big Bang Theory já foi incrível. Neste momento, estou só aborrecida e creio que já deviam ter terminado a série. Aconselho: FRIENDS e SEINFELD. São séries que adoro de coração e que revejo mil vezes sem md aborrecer. Aliás, ao par de modern family, são as únicas séries que me fazem rir em voz alta.
    2. Adorava Grey Anatomy até começar a sentir que deixou de ser feita pela história em si, mas pelo dinheiro que dá. Quando a Sandra Oh saiu, atingi o meu limite. Mesmo assim, continuei a ver só porque sim... Mas quando o McDreamy morreu, foi o fim da picada para mim. No more!
    3. Downton Abbey faz parte do meu top de preferidos de sempre. Nunca vi uma série tão bem escrita! Adoro tudo do início ao fim, mesmo tudo o que dói. ♡
    Aconselho-te a ver Orange is The New Black. Gosto imenso de ver a evolução das personagens, de perceber como foram lá parar. A protagonista é uma sonsa mimada e acho que até isso, que me faz detestá-la, torna a série ainda melhor - ali ninguém é perfeito, toda a gente faz merda e andamos em círculos. Mas adorei! Foi o meu binge watching deste verão. Dispensava tanto sexo lésbico. Fora isso, adoro.
    Aconselho-te também Bates Motel. Como Psicóloga, creio que irás achar as personagens principais muuuito interessantes.
    E vou-me calar que já discursei de mais. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FRIENDS é a minha série preferida de sempre! Já reassisti 3 vezes! Tenho sempre que dar uma pausa grande para voltar a ver, mas adoro de todas as vezes que vejo.

      Já me falaram de Orange is the new black mas nunca tive curiosidade em ver. E Bates Motel o meu namorado já sacou e acho que até já viu uns episódios e diz muito bem. Vi o filme Psycho há pouco tempo e fiquei curiosa quando descobrimos a série. Está na lista a ver, mas são tantas e tão pouco tempo para tudo!

      Excluir
  7. De todas apena snão aconpanho New Girl porque não tenho paciência para ela! Mas de todas as minhas favoritas são House of Cards e How to get away with Murder. Grey's Anatomy é aquele que não consigo largar ainda que de ano para ano seja um sofrimento continuar a ver.

    ResponderExcluir
  8. Dessas a que acompanho é a Shameless, cheguei a ver How to get away with murder mas agora não acompanho :)

    ResponderExcluir
  9. De todas as que tens aqui, apenas acompanha a Anatomia de Grey. Mas temo que a série acabe por cansar os seguidores.

    ResponderExcluir
  10. Detsas só não vejo o New Girl e o How to get away with murder. Acrescentaria o Empire, que gosto bastante e o Quantico, que não acho por aí além, mas que me entretém. E as minhas favoritas atualmente: Suits (Netflix), O MR. Robot, House of Cards e, como tu, o Shameless (só marados da cabeça, adoro!). A Anatomia de Grey vejo por hábito (adorei até à 5.ª série, mas não consigo largar), embora o episódio da semana passada tenha sido uma seca para mim.

    ResponderExcluir