domingo, 20 de novembro de 2016

São as pequenas coisas, eu bem digo

Não me entendam mal, eu adoro prendas! Toda a gente gosta de receber prendinhas e, se forem fora das ocasiões especiais em que é "obrigatório" dar/receber, sabe ainda melhor. Não sou esquisita, não precisam de me encher de coisas caras ou luxuosas para eu ficar agradecida e gostar muito. Aliás, até prefiro prendas que aparentemente não são nada de especial mas que foram pensadas especialmente para mim, a pessoa lembrou-se de alguma coisa que eu disse, que eu gosto, sei lá. Têm mais valor porque sabemos que a pessoa pensou em nós calmamente, no que nós gostamos, tirou um tempinho para descobrir alguma coisa especial. Adoro prendas, não posso negar. 
Ainda assim, e apesar das prendas, há uma forma ainda melhor de me derreterem completamente o coração. Liguem-me a horas impróprias só para dizer olá, comecem uma mensagem com algo to tipo estava aqui a fazer o jantar e lembrei-me de ti, marquem coisas comigo só porque têm muitas saudades... Juro, fico completamente derretida quando os meus amigos me telefonam só porque sim, porque têm saudades minhas, porque querem saber da minha vida. É que isto de ser adulto é muito bonito, mas na correria do dia a dia as pessoas acabam por andar desencontradas, não se vêem tantas vezes quanto gostariam, aquela mensagem que queríamos mandar acaba por ser adiada para o dia seguinte e depois e depois. E normalmente eu é que sou a amiga que faz estas coisas, eu é que corro atrás. Não que eu seja melhor amiga do que os outros, mas talvez seja mais sensível a estas coisas, gosto de fazer as pessoas sentirem-se amadas, apreciadas, que penso nelas. Por isso é sempre uma alegria quando são os outros a fazerem essas coisas por mim, a ligar primeiro, a querer estar comigo. 

7 comentários:

  1. É verdade, é muito bom sentir isso por parte de alguém, esse gostar só porque sim :)

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso é maravilhoso e eu era como tu. Corria atrás das pessoas! Cansei-me!
    Agora as amizades são poucas mas valem a pena!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que às vezes sinto que devia fazer mais por algumas pessoas, mandar esta ou aquela mensagem, mas depois as horas passam, não mando e depois estou na cama e penso "olha não disse nada à X ou à Y".
    No entanto, a minha vida também já me fez pensar que há pessoas que não valem a pena. Por isso, há que selecionar bem quem queremos ter ao nosso lado. E quando encontramos as pessoas certas, não as devemos largar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente: há que saber distinguir quem são as pessoas certas, as que valem a pena manter.

      Excluir
  4. Concordo contigo, tem muito mais valor!
    Eu também adoro convites e sms inesperadas :)

    ResponderExcluir