terça-feira, 15 de novembro de 2016

preguiçosos pá!

Chateiam-me aquelas pessoas que só usam a Internet para ir ao facebook. Pessoas que nem desconfiam que existem motores de busca capazes de nos mostrar tudo o que quisermos ver. 
Percebo que haja pessoas mais velhas que, confrontadas com uma questão qualquer, não se lembrem imediatamente de ir procurar na Internet a resposta. Agora, uma pessoa jovem e mesmo não tão jovem mas que perceba minimamente de tecnologias, não pensar sequer em ir ao google pesquisar qualquer coisa antes de perguntar ou para tirar dúvidas, chateia-me muito. 

Acho que passo o dia a dizer "Procura na net!" porque me passam a vida a fazer perguntas. Eu não sei tudo! Eu uso o google diariamente para tirar dúvidas ou saber curiosidades, nomes de pessoas, filmes, receitas... Qualquer dúvida que surja ou aquelas perguntas para as quais ninguém parece ter uma resposta, lá vou eu ao google. São coisas que surgem no dia-a-dia e fico curiosa, gosto de procurar. E adoro que possamos escrever as perguntas mais estúpidas mas encontrarmos sempre resposta. A Internet está cheia de tudo! Hoje em dia nem há a desculpa de não saber fazer isto ou aquilo que até existe o youtube para nos ensinar a fazer de tudo, passo-a-passo, com videos explicativos e tudo. Chateia-me que as pessoas nem se dêem ao trabalho de procurarem saber as coisas. Parece que a Internet é só o facebook e o instagram, que para além disso as pessoas não a sabem utilizar de facto. 

12 comentários:

  1. Também conheço umas quantas assim infelizmente .

    ResponderExcluir
  2. Eu também qualquer dúvida que tenha vou ao google! Acho que há pessoas que ainda não compreendem a dimensão da internet xD
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderExcluir
  3. N conheço ninguém assim acho eu. Até a minha mãe domina a Internet :)

    ResponderExcluir
  4. Só é pena o google não andar a responder às minhas perguntas de programação e de algoritmos! Não percebo pá :( :P

    ResponderExcluir
  5. Conheço tanta gente assim, são preguiçosos :p

    ResponderExcluir
  6. AHAHAHAH adoro xD porque eu também sou assim! Google is your best friend!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  7. Para muita gente a internet são redes sociais e fazem delas um diário da própria vida, acho isso deprimente!

    ResponderExcluir
  8. A internet é um mundo maravilhoso de informação, se nos interessarmos. às vezes começo à procura de artigos ou documentários só porque sim... Em vez de andar nas redes sociais.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    FACEBOOK ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderExcluir
  9. A internet dá um jeitão, que dá. Mas há coisas que eu prefiro perguntar aos entendidos. As coisas práticas do dia a dia, sim claro, mas não tudo. E não, não sou das preguiçosas, mas acho que a internet não deve ser desculpa para deixarmos de nos questionar e questionar os outros. Tudo com conta, peso e medida.

    ResponderExcluir
  10. Também tento educar muita gente a procurar antes de perguntar. Às vezes é mesmo pura preguiça!

    ResponderExcluir