quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Neste blog muito se fala de cabelos...

A par de bons produtos capilares, de uma boa escova e secador/prancha/ferro, há alguns acessórios de cabelo que, para mim, são essenciais para ter por casa ou irem escondidos na mala. Alguns facilitam-nos só a vida, outros servem para coisas mais elaboradas, mas, no geral, penso que não devem faltar na coleção capilar de ninguém. Fiz, por isso, uma coleção de acessórios indispensáveis, com links diretos para o ebay, onde podem comprar todas estas coisinhas por preços irrisórios (este conjunto todo fica por menos de 7 euros) e sem portes.

1. Elástico de cabelo estilo Invisibobble -  são os melhores elásticos para prender o cabelo porque não deixam marca! São particularmente práticos para quando temos que prender o cabelo por algum tempo mas não queremos ficar com aquela marca chata, mesmo que tenhamos o cabelo molhado. O meu cabelo é comprido, fino mas ondulado e aguenta-se muito bem, não escorrega.

2. Elásticos pequenos - escolhi os pretos porque são mais discretos mas há imensas cores e até mesmo transparentes. Dão imenso jeito para fazer penteados que incluam tranças, por exemplo, e duram uma vida! O saquinho do link que deixo diz que traz 400, nunca mais acabam!

3. Elástico "normal" - dão sempre um jeitaço, nem preciso de me alongar. Este tem um gatinho, só para ser fofo, mas há imensos bonequinhos diferentes e, claro, há sempre os velhos clássicos simples, que são sempre mais práticos.

4. Booby pins - seja para fazer penteados elaborados ou simplesmente para tirar o cabelo da frente dos olhos, toda a gente tem sempre um destes à mão. Gosto de comprar em packs com muitos porque deixo os meus por todo o lado. Toda a gente sabe que estes ganchos têm vida própria e desaparecem sozinhos, não é? :) Dica: os ganchos devem ser colocados com as "ondinhas" para baixo e não ao contrário, porque são estas ondinhas que permitem uma maior aderência ao cabelo (e se colocarem laca no gancho antes de usar no cabelo, melhor adere!).

5. Alligator clips - são ótimos para prender o cabelo enquanto fazemos penteados. Normalmente uso para segurar os caracóis mal os tiro do ferro, para aguentarem mais tempo, assim.

6. Molas - são tão práticas para usar por casa, para seccionar partes do cabelo, para quando estamos a secar, eu sei lá! Servem para tudo, menos para andar na rua que fica super feio :p

7. Fita - para usar quando queremos ter o cabelo longe do rosto (quando estamos a esfoliar ou com máscara, por exemplo) ou simplesmente como um bonito acessório para usar na rua. Este achei super fofinho :)




Ter-me-ei esquecido de algum acessório que considerem útil ter? Usam alguma coisa que não mencionei? Gosto sempre de estar a par destas coisas que me facilitem a vida :)

9 comentários:

  1. Preciso de comprar aligator clips!! tenho ns quantos mas tou sempre a perde-los ( nao sei bem como visto que nao saiem de casa xD)

    Acho que a rua lista esta bastante completa, nao adicionava mais nada xD

    Beijinho♥
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acabo sempre por perder os elásticos e os ganchos todos! É um filme xD
    Beijinhos*
    Confissões de uma Pecadora

    ResponderExcluir
  3. Acrescentava apenas molas! Mas daquelas mais bonitinhas para andar na rua :) Tenho de todos os tamanhos e acho super práticas. Já agora podias dar dicas sobre um bom pente/escova a usar. Sinto que é sempre uma lacuna que tenho... Uso um pente normal quando o cabelo está molhado e tenho uma tangle teezer, mas admito que não adoro.

    ResponderExcluir
  4. N sabia que se usavam assim os ganchos!
    Há pessoas que andam com essas molas na rua. Fica horrendo.

    Concordo com o comentário acima, podias recomendar uma boa escova. Eu tenho duas tangle teezer e adoro, mas n são perfeitas :)

    ResponderExcluir
  5. E podes continuar a falar que é um assunto que eu gosto muito :)

    ResponderExcluir
  6. Tenho imensos acessórios, também! E ando sempre com uma data de elásticos e ganchinhos desses pretos na mala. Mas passo a vida a perder-lhes o rasto...

    ResponderExcluir
  7. A mim não me falta nenhum! Gosto imenso de ir fazendo umas coisas giras ao cabelo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderExcluir