terça-feira, 8 de novembro de 2016

Modernices

Apesar de eu ter tentado adiar o acontecimento até ao máximo que consegui, lá chegou o fatídico momento em que a minha mãe criou um perfil no facebook. Já adivinhava problemas vários com as tecnologias, que a mulher até hoje tem dificuldades em mandar mensagens de texto, quanto mais... Mas pronto, lá anda ela pelo facebook e claro que tinha que sobrar para mim. Faz pedidos de amizade sem querer ou depois nem se lembra e fica muito escandalizada quando recebe uma notificação a dizer que fulano tal aceitou o seu pedido de amizade, porque jura a pés juntos que não pediu amizade a ninguém. E explicar-lhe que só aparece "aceitou o teu pedido de amizade" quando e ela que faz o pedido? Pois. Insiste que não os fez. Qualquer coisinha que apareça, vem logo atrás de mim para saber "o que é que eu faço com isto? o que quer dizer isto?". Depois faz aquelas perguntas tipo "se eu puser um gosto numa foto de um amigo de um amigo, o amigo do amigo pode ver?".  Já estou a ficar cansada de tanta pergunta. 

Mas o que me chateia mais é a minha mãe pensar que o facebook é igual para toda a gente. Ainda não entendeu, por muito que eu explique e que ela diga que sim, que cada pessoa tem um feed diferente porque tem a ver com as páginas que gosta, os amigos que tem, as publicações que faz. Então volta e meia vem com aquelas perguntas tipo "Viste aquele video no facebook de uma menina a brincar com um gato?" ou "Não sabes aquela receita de pudim? Aquele que apareceu no facebook ontem." como se eu fosse obrigada a ver o que ela vê, já que aparece no dela aparece no meu. Não há paciência.

7 comentários:

  1. Espero nunca passar por isso :)
    Relax, pode ser só uma fase de descoberta. Se n for, ela irá aprendendo e depois já n fará tantas perguntas :)

    ResponderExcluir
  2. Take it easy :)
    É normal que a tua mãe seja assim, é novidade! Com o tempo ela vai perceber como tudo funciona e não te vai chatear :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Ahahah a minha mãe é igualzinha, às vezes diz "não sei se estava a aceitar pedidos de amizade ou a enviar sem querer"! Ahah Elas lá se entendem com as tecnologias :)

    ResponderExcluir
  4. Ahahah, desculpa mas teve graça :P Para ti imagino que não... ;)

    ResponderExcluir
  5. A minha mãe já tem página de facebook há bastante tempo e mexe-se bem. Mas já com o blogue, de vez em quando lá nos chama.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    FACEBOOK ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderExcluir
  6. A minha mãe é perita em materia de facebook e eu nem sequer tenho. Lol .. Podia ser uma óptima ajuda para a tua mãe 😂

    ResponderExcluir