sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Jantares de Natal? Yeah, right

Início de Novembro e já tenho dois convites para jantares de Natal. A malta anda toda louca? É que não vejo necessidade de tanta antecedência. Bem sei que mais para a altura das celebrações natalícias já toda a gente tem mil jantares e os restaurantes estão lotados, mas parece-me super cedo.
E depois nem sequer sou fã de jantares de natal deste género. Primeiro porque sou uma pessoa chata que não gosta destas aventuras de muitos ajuntamentos, jantar às tantas, esperar por toda a gente para comer, arranjar consenso nas datas e nos locais. Eu gosto de ir onde quero, com quem quero, sem obrigações. Depois porque acho tudo estupidamente caro e eu sou uma pessoa poupada e, ainda para mais, desempregada. E, por último, acho desnecessário estar a fazer estas coisas com pessoas que mal conheço ou com quem pouco convivo. Sim  porque depois há jantar da empresa, jantar do ginásio, jantar da faculdade, jantar dos amigos próximos, jantar dos primos, jantar dos amigos do namorado, jantar da empresa do namorado, jantar do grupo de rancho e eu sei lá mais o quê. Quando chega o Natal propriamente dito já a malta (que o tem) gastou o subsídio de natal só em prendas do amigo secreto (que é outra coisa que me enerva profundamente). 

Só tenho três coisas a dizer sobre estes jantares: não sou obrigada.

9 comentários:

  1. Se não queres ir, não vais.Eu gosto de jantaradas, mas se forem muitas, também me aborrece.
    Beijinhos e bom fim de semana*
    Confissões de uma Pecadora

    ResponderExcluir
  2. Também só aceito ir àqueles a que me apetece, onde vão pessoas de quem gosto e onde sei que me vou divertir... Fretes: não, obrigado!

    ResponderExcluir
  3. No Final de Outubro, já tive de aceitar um convite para um jantar de Natal! Uma pessoa nem sabe o que vai fazer amanhã, quanto mais daqui a semanas!!

    ResponderExcluir
  4. Olha que o do grupo do rancho deve ser divertido.. Vê lá o que podes perder. 😂

    ResponderExcluir
  5. Eu também já tenho um marcado e até lá pode acontecer muita coisa e posso não ir. Calma gente. É quase Natal mas ainda falta um bocadinho.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderExcluir
  6. Para já só tenho um marcado...mas, para ser sincera, ainda não sei se vou!

    ResponderExcluir
  7. também já tenho 3 marcados!! Mas quero mesmo ir a todos, senão, recusava, claro! Não faço fretes!

    ResponderExcluir
  8. Com amigos chegados, acho que faz sentido :) aqui no lab vamos ter uma festa de Natal... E eu já estou a deprimir só de pensar que há a possibilidade de haver prendas. Estamos na Suíça, eles ganham bem (eu ganho 0), a que prendas estarão habituados?! Enfim... :|

    ResponderExcluir
  9. Finalmente encontrei alguém que partilha dos meus pensamentos, penso exatamente igual.
    O que vale é que acho que as pessoas já entenderam como funciono.

    ResponderExcluir