sexta-feira, 18 de novembro de 2016

It's beginning to look a lot like christmas: Advent Calendar

Sou muito fã do Natal, a minha celebração preferida a seguir aos meus anos (nadinha autocentrada eu, nada). Sou tão fã do Natal que começo a fazer compras de Natal em Novembro quando ainda ninguém sabe o quê nem a quem vai ter que dar prendas, já só penso em decorações natalícias assim que Outubro termina e ainda no ano passado cravei um daqueles calendários do advento com chocolates à minha madrinha. 

Calendários de advento são tudo para quem, como eu, adora o Natal. Já no ano passado a ideia era criar o meu próprio calendário (sem chocolates!), mas quando pensei nisso já o Natal estava à porta, por isso tive que deixar de lado os meus desejos de DIYs e afins. Mas este ano não falha! Andei a fazer uma pesquisa pelo mundo encantado do Pinterest e descobri os calendários de advento mais fofinhos de sempre, cheios de ideias giras e para todos os gostos, dos mais infantis aos mais simples e elegantes. Ora espreitem lá: 

1. aqui, 2. aqui, 3. aqui, 4. aqui, 5. aqui, 6. aqui, 7. aqui, 8. aqui, 9. aqui, 10. aqui, 11. aqui e 12. aqui

Todos os links vão dar diretamente ao Pinterest, onde podem ver que materiais são necessários para cada calendário e como são feitos. A ideia será colocar dentro de cada recipiente para diferentes dias uma prendinha pequenina. Podem ver ideias de prendas aqui e aqui. Nos envelopes não cabe grande coisa, mas estes são mais indicados para deixar pequenas mensagens que podem ser coisinhas fofinhas como citações, por exemplo, ou simplesmente ideias de coisas a fazer nesse dia, como ver um filme ou cozinhar bolachas de natal. 
Para numerarem as vossas caixinhas/envelopes/prendas, podem usar uns printables com os números super queridinhos que encontram aqui, aqui, aqui ou aqui
Eu sei, sou uma querida, dei-vos a papinha toda feita :) Agora é só meter mãos à obra! Eu já escolhi o meu, já sei que materiais preciso e conto fazer este fim de semana.

(Até ao Natal conto deixar aqui coisinhas deste género, com DIYs fáceis e giros para alegrar esta altura do ano)

6 comentários: