sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Há tantas coisas que soam melhor em inglês

Não sei se é só comigo, mas há uma quantidade de nomes que adoro na sua variação em inglês e que não gosto nada em português. Por exemplo, Amélia e Emília são nomes que não gosto nada em português, que me parecem nomes pesados e de velha (eu sei que é estúpido mas há nomes de velhos, aqueles mais típicos de antigamente e que a maior parte das avózinhas têm), mas depois em inglês são tão delicados, tão bonitos. 
Se eu já tenho uma infinidade de nomes em português que adoro e gostaria de usar um dia que tenha filhos (vou ter que fazer uma equipa de futebol, para tanto nome que quero usar), se vivesse num país onde se falasse inglês, então é que seria! 

15 comentários:

  1. Hehe compreendo-te bem e concordo. Há nomes mesmo mesmo lindos em inglês! :)

    ResponderExcluir
  2. Não acho que seja estúpido, até porque a verdade é que esses nomes usavam-se muito há uns anos e agora é raro encontrares. Tal como há nomes de agora (por exemplo o meu) que é raro veres em pessoas de 60, 70 anos.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro nomes em inglês. Agora gravida só tinha nomes ingleses para o bebe, mas como infelizmente a maioria das pessoas pronumcia mal tive de optar por um ja usado em Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi as tuas outras opções e eram bem giras! :) O problema é o que dizes mesmo: algumas pessoas não saberiam pronunciar. E isso acontece não só com os nomes em inglês. Há nomes que mesmo em português acabam por ser mal pronunciados e estragam a beleza do nome em si.

      Excluir
  4. Entretanto voltaram a estar na moda alguns nomes de velho/ a. É preferível , a meu ver , do que alguns tais como : Mel, Lua, Sol, Cloe, Luna ,... É mesmo para dizer : what a fuck ?? Se tiver uma filho ficarei indecisa entre Júpiter ou Saturno . Lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não digo que nomes de "velho" não sejam bonitos, apenas que há nomes que são menos usados atualmente e, por tanto, existem poucas pessoas jovens com esses nomes. Mas também gosto muito de nomes tradicionais e sou fico um bocadinho de pé atrás com alguns nomes mais da moda e assim diferente, como alguns que referes.

      Excluir
  5. Concordo com essa dos nomes que aqui parecem de avó e em inglês são tão de bebés!

    Beijinhos,
    VerdadeQueridaBlog / Facebook

    ResponderExcluir
  6. concordo contigo! nomes tipo Rosa ou Amélia iam soar antiquados em português mas, quando o traduzimos, ficam muito elegantes e delicados

    ResponderExcluir
  7. Concordo a 500%. Emily é querido, Emília é terrível! No entanto, se o inglês fosse a nossa língua materna, possivelmente acharíamos o mesmo.

    ResponderExcluir