terça-feira, 29 de novembro de 2016

Agendas 2017

Todos os anos gosto de comprar uma agenda. Eu sei que há imensas apps e coisas que tais para podermos ter a nova vida bem planeadinha, mas eu gosto mesmo é do papel. Gosto de apontar as coisas à mão, folhear as páginas e ver os meus dias cheios, as coisas que tenho para fazer todas ali em perspetiva. E, claro, gosto de agendas bonitas. Uma agenda sem graça, com capa escura, deixa-me logo mil vezes menos entusiasmada com as coisas que lá tenho dentro. 

Tenho comprado as minhas agendas no Continente porque gosto muito da relação preço-qualidade das agendas Note.it e têm sempre capas duras e com cores giras, mas ando sempre atenta a novas sugestões e a coisinhas giras como estas:




As incontornáveis agendas Mr. Wonderful já são um sucesso há imenso tempo, bem como as coisinhas amorosas Kate Spade e Lily Pulitzer. Mas as que eu gosto mesmo mesmo são as agendas Girly Things, totalmente personalizáveis e com imensas coisas giras dentro, desde frases inspiradoras a desenhos para colorir. Adoro!

Este ano nem sei se hei de comprar agenda ou não. Não tenho trabalho, logo não tenho compromissos que precisem de ser apontados com tanto rigor. A ver vamos como as coisas correm até ao fim do ano. 

De qual gostaram mais? Que tipo de agendas compram? São mais práticas ou mais ligadas a estas coisas girly?

14 comentários:

  1. Eu uso as da faculdade, são gratuitas e além disso têm aquele carinho especial implícito por ser o sítio que tanto me trouxe a nível de conhecimento e onde passei tanto do meu tempo.
    Andei a namorar umas no site da wook: 2 com citações e poemas de Fernando Pessoa e uma do Principezinho! Gostei muito dessas, fazem mais o meu género ;)
    E custam cerca de 8 euros

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as agendas que escolheste, não conhecia essas maravilhas da girly things :o

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI a cor-de-rosa (claro!) e a preta com bolinhas brancas da Kate Spade.(Sou suspeita:tenho uns Adidas com esse padrão.)Também adoro as coisas da Mr.Wonderful mas, as capas das agendas deixam um bocadinho a desejar. Ou eu é que estava à espera de mais.Só não conhecia a marca Lily Pulitzer.
    Na minha opinião, devias comprar à mesma uma agenda. Estando ou não desempregada não te diminuas... Ter uma agenda é uma coisa que gostas, certo? Não é estupidamente cara,certo? Podes comprar? Compra! Tal como dizes vai dar-te outro alento!!!
    Ah e não sei se fazes como eu que guarda as agendas.Como recordação.Como compro sempre agendas que considero lindas depois não tenho coragem de as deitar fora.Seria também engraçado guardar para mais tarde ver mas,a verdade é que não faço essa última parte.Mas, podes ver isto como mais um motivo para comprares:daqui a uns anos podes rever o que fizeste em 2017.
    Também pelo meu blog já abordei este assunto das agendas porque sou tal e qual como tu:adoro apontar em papel,para mim nenhuma app substitui comprar uma agenda linda com que me identifique e onde me dá prazer escrever as minhas coisas.Já desde Setembro que ando atenta às agendas e tenho a certeza que uma das que comprei (comprei 2 para 2017-mas, já me arrependi de ter comprado a segunda) é aquela que quero que me faça companhia em 2017 (cor-de-rosa, lá está!).Pelo meu blog tens lá 3/4 posts com agendas para 2017 (e lá só coloquei as agendas que gostei!).
    Beijinho de uma seguidora que gosta muito do teu cantinho!!!

    http://confessionsinpink.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada pelo carinho :) um beijinho

      Excluir
  5. Uma dessas está a caminho da minha casa, assim que a receber eu mostro :)

    ResponderExcluir
  6. Adoro. Não vivo sem o meu caderno agenda. Tenho lá a minha vida :)

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma da Mr Wonderful!! Liiiiiinda!! Mas essa da Girly things... UAU!

    ResponderExcluir
  8. Eu também gosto imenso de agendas, mas uso-as de um modo um pouco diferente da maioria das pessoas: uso-as para registar coisas do passado e não para organizar o futuro. Ok, vá, quando prevejo uma semana muito ocupada e tenho receio de me esquecer de algo, escrevo a lápis o que tenho para fazer, mas, na esmagadora maioria das vezes, registo idas ao cinema, ao café, livros que li, momentos ou conversas marcantes que tenham ocorrido, tardes no sofá com pessoas de quem gosto, etc. E gosto de os fazer depois, em retrospectiva, e não antes, para poder adicionar detalhes que só tenho possibilidade de conhecer durante o evento; por exemplo, às vezes desenho uma personagem (ocorre mais em filmes de animação) ou assinalo alguma fala do filme que me deixou a pensar. Além de que há sempre planos que surgem no momento, pelo que deixariam de ser descritos na agenda, se eu apenas o fizesse para compromissos por acontecer. Ah, e também colo os bilhetes de tudo e mais alguma coisa!

    A minha agenda é um registo de momentos felizes. Quando a folheio no final do ano, relembro imensos detalhes que a minha memória já havia perdido e conclui que, no fim de contas, tenho uma vida feliz e com pessoas boas :)

    ResponderExcluir
  9. Adoro agendas e a nível profissional tenho mesmo de usar! As da Girly Things são super giras, comprei a de 2017 na Rosa com Canela, são super giras e práticas, gosto da estrutura e do design.

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Eu já tenho a minha para 2017. Para mim, nada substitui uma agenda em papel :)

    ResponderExcluir