sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sugerindo #7

Ainda na onda das aplicações para telemóvel que só nos facilitam a vida, hoje deixo mais uma sugestão. Na verdade, o site Goodreads existe há séculos e provavelmente já todos conhecem, mas tenho a app há uns meses só e estou a gostar tanto que tenho que recomendar!


Tanto o site como a app têm como objetivo ajudarem os leitores a manter em mente aquilo que foram lendo ao longo do ano e, já agora, ao longo de vários anos. Há imensas funcionalidades diferentes: podemos selecionar livros que já lemos ou que ainda queremos ler, procurar recomendações, ler sinopses, procurar autores... O facto de nos podemos adicionar à rede de outros leitores ajuda-nos a ter recomendações de livros, ler avaliações feitas por outros e ver o progresso dos nossos amigos nas suas leituras. A funcionalidade que mais gosto é o desafio: podemos decidir quantos livros queremos ler num dado ano e, sempre que dermos entrada de um novo livro lido, eles vão automaticamente entrando para esse desafio. Muito bom! Achei graça a esta pequena estatística que têm em constante atualização no site:


Também podemos ir vendo o progresso dos nosso amigos no reading challenge. Estou curiosa para ver estes resultados no final do ano :)

Basicamente, se gostam de ler, se gostam de ter em mente aquilo que vão lendo, o que vos falta ler, o que gostariam de ler, se gostam de quotes de livros e de estar a par dos novos lançamentos e de descobrir novas leiuras, o Goodreads é para vocês! Tanto o site como a app são muito fáceis de usar e dão um jeitaço!

6 comentários:

  1. Olá :)

    Eu adoro o Goodreads. Descobriu-o em 2012 por sugestão de uma escritora para quem fiz beta reader. E assim fiquei viciada nele.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tenho o tlm demasiado cheio, mas acho que vou experimentar :P

    ResponderExcluir
  3. Tbem uso!! Gostava de te encontrar por lá...

    ResponderExcluir