segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Grande falha minha

Não sou muito dada a maquilhagens e raramente o faço no dia-a-dia. De vez em quando é preciso assim um ar mais compostinho e aí lá me safo com os básicos, mas nada de muito especial ou que precise de muita técnica (que é coisa que eu não domino). Normalmente, nesses dias em que preciso ou apetece mesmo maquilhar-me, opto por um BB cream, sombra com tons castanhos/nudes ou só mesmo o básico dos básicos do eyeliner, máscara de pestanas e um pouco de preenchimento nas sobrancelhas (que é algo que mudou a minha vida, um dia falo sobre isso!). Mas depois fico sempre muito aquém nos batons. E porquê? Porque normalmente só uso vaselina nos lábios para reparar lábio gretados e dar mais hidratação. Tendo a fazê-lo só à noite, mas se precisar de usar de dia, lá uso. Com isto, a minha coleção de batons resume-se àqueles básicos da Labello, com cores que mal de notam e mais dois ou três em tons mais arrojados e que raramente uso. Apercebi-me mais disto agora neste fim de semana. Com o meu aniversário aí, queria maquilhar-me e reparei que realmente não tenho batons de jeito.

Ora, é estúpido usar maquilhagem "inacabada". Maquilhar tudo e deixar os lábios por pintar, por muito simples que seja o batom, acaba por ser quase como maquilhar tudo e não usar máscara (já vi imensas vezes e mete-me cá uma confusão...). Fica ali a faltar algo. Apercebendo-me desta falha no meu inventário de maquilhagem, ando à procura de batons giros, bons e baratos para começar a colmatar esta lacuna. Estive a pesquisar e encontrei estes da Flormar que me pareceram muito bem e ainda por cima estão com desconto. Que vos parece? E o que me recomendam? 

20 comentários:

  1. Não uso maquilhagem, mas vou deixar-te um link com umas ideias cruelty-free :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É sempre bom saber destas opções mais naturais e cruelty-free!!

      Excluir
  2. Well.. Tendo em conta que a única maquilhagem que possuo é composta por um corrector de olheiras super velho, um blush e um batom, acho que não sou a pessoa mais indicada do mundo para falar (shame on me! com quase 23 anos e sou assim!). Esse meu batom, todo vermelho e giro, é da Bourjois e comprei-o nos saldos, por isso na altura custou-me tanto quanto os de marca branca da Sephora. Se puderes, espera até essa altura para investir! Maquilhagem de qualidade é caríssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o uso que lhes dou, não me compensa comprar coisas muito caras. Costumo apostar em marcas mais baratinhas (mais de confiança, ainda assim). Mas vou pesquisar esses :)

      Excluir
  3. Eu não uso maquilhagem, mas gosto imenso de batons :) Apesar de usar menos do que gostaria... Gosto muito dos da kiko e dos da gosh que compro na primor.eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo comprar tudo de maquilhagem na well's (gosto muito da marca essence que lá vendem) ou uso esse site também. Vou espreitar esses da Gosh :)

      Excluir
  4. Aqui fica uma dica, n é batom a sério, mas fica muito bonito, muito natural e hidrata mesmo: baby lips da maybelline, já ouviste falar?
    https://www.google.pt/search?q=baby+lips&rlz=1C1AVNE_enPT712PT712&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwijyNLY69DPAhUBM8AKHdH-C-wQ_AUICCgB&biw=1242&bih=602

    Vêem em tantas cores! E estão sempre a sair edições novas. Dá aquele toque especial aos lábios, sem um efeito pesado .
    :)

    Eu também n sou muito de me maquilhar, daí optar por esse batom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar mas nunca pesquisei sobre o assunto. Vou ver melhor as cores disponíveis. Obrigada pela dica! :)

      Excluir
  5. Curiosamente sou como tu no que diz respeito à periodicidade de uso de maquilhagem, mas, confesso, não consigo usar batom.

    ResponderExcluir
  6. Tenho o segundo, o revolution, e é top. Adoro a cor, a cobertura, a durabilidade e o facto de ser mate. Voto nesse, fica bem em morenas :)

    ResponderExcluir
  7. Também era assim, de poucas maquilhagens e só em dias de festa.
    No entanto, com o passar dos anos, tenho-me dedicado um bocadinho mais.
    Diariamente uso eyeliner, máscara, blush e batom. Sempre fico com um ar mais apresentável!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o mesmo problema. Tenho gostado muito de usar um lápis de lábios (sim, leste bem) como batom, que é da KIKO e dura imenso tempo no sítio. Foi barato e é daqueles de contorno, há várias cores. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.s. Também adoro os labellos, são super práticos, hidratam e há uns com uma corzinha bem janota (acho que o de cereja)...

      Excluir
  9. Adoro os da Kiko, da makeup revolution, mas ultimamente tenho usado muito os da essence

    ResponderExcluir
  10. Esses não conheço, mas tens também a Kiko, a Maybelline... Dá uma vista de olhos, mas acho que o "truque" é mesmo ir experimentando várias marcas, para veres com quais te dás melhor :)

    ResponderExcluir
  11. Avon e yves rocher. Aproveita as promoções !

    ResponderExcluir
  12. Adoro o batons da Kiko, principalmente se estiverem em promoção!
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderExcluir
  13. Os batons da Flormar não são os melhores. Pessoalmente acho muito secos. Recomendo Oriflame, Avon ou KIKO. Têm gamas de batons que não são totalmente mate e que acabam por hidratar os lábios. São muito bons!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderExcluir