domingo, 9 de outubro de 2016

Birthday girl



Todos os anos a mesma coisa em ocasiões festivas: mas como foi que o tempo passou? É assustador! Ainda ontem tinha 14 e estava a começar a viver o meu grande amor, e depois parece que se passaram apenas uns dias até fazer 18 e entrar na faculdade... E agora até o curso já acabei! Às vezes preciso de um bocadinho de tempo para parar e pensar nas voltas que a minha vida já deu. Preciso de parar para pensar que já não sou aquela miudinha sonhadora a quem as coisas boas da vida estavam prestes a acontecer, todas de repente. Todos os milestones da entrada na vida adulta já me aconteceram: atingi a maioridade, tirei carta, entrei na universidade, vivi 5 anos da minha vida enfiada em livros, acabei os estudos, entrei no mercado de trabalho, comecei a pensar seriamente em sair de casa... God, o tempo voa! Entretanto aprendi umas coisinhas, muitas delas tão bem descritas aqui

Confesso: adoro fazer anos! Sempre gostei, sempre irei gostar. Não entendo as pessoas que não gostam porque não gostam de ficar mais velhas. Envelhecer é um privilégio negado a muitos, só temos que ser gratos por mais um ano que passou para nós! Tenho aprendido que gosto cada vez mais de mim à medida que os anos vão passando. A maturidade também traz esta serenidade. Aceitar o que somos e agradecer o que temos, procurar mudar o que não gostamos, correr atrás do que queremos e ainda não chegou... Mais um ano de oportunidades é uma bênção!

Já tinha dito que não estava muito entusiasmada com o meu aniversário este ano porque sentia que ainda tinha tanto para fazer e ainda não estava onde queria estar aos 24 anos, mas com a aproximação do dia fui ficando cada vez mais contente com o facto de simplesmente poder juntar a família e os amigos e celebrar mais um ano. Isso e livrar-me de vez destes 23 que foram um fiasco a tantos níveis. Que interessa que ainda não tenha o que quero ou não esteja onde quero? Tenho 24 anos e uma vida pela frente! Com calma e persistência tudo se alcança. Estou pronta para o meu ano novo. Tenho a certeza que os 24 vão ser incríveis!

14 comentários:

  1. Devemos acrescentar vida ao dias e não dias à vida!! Feliz aniversário!
    Mais uma ano para concretizar sonhos, viver experiências, lidar com as derrotas e acima de tudo VIVER!!

    ResponderExcluir
  2. Muitos Parabéns M ♥
    Um dia muito feliz *

    ResponderExcluir
  3. Muitos parabéns linda :) espero que seja mesmo um ano de arromba!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! As maiores felicidades! (: Espero que os 24 não sejam "um fiasco" mas que, pelo contrário, te levem onde queres.
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, querida M!!!! Tem um dia em grande... E que os 24 te tragam tudo o que os 23 não trouxeram :) Mil coisas boas para ti, tu mereces!

    ResponderExcluir
  6. Muitos parabéns :) Um dia muito feliz :)

    ResponderExcluir
  7. Muitos parabéns! Espero que tenhas um óptimo dia. Os meus 24 anos estão a passar a voar.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderExcluir
  8. Faço anos daqui a um mês e já começa o entusiasmo... sempre adorei aniversários!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!! Aproveita, porque daqui para a frente o tempo passa cada vez mais depressa (=

    ResponderExcluir
  10. Muitos parabéns! Beijinho grande e que sejas muito feliz :)

    ResponderExcluir
  11. Muitos parabéns M. :) Que este seja "O" ano. Principalmente a nível profissional! Vais ver que sim :D Que sejas sempre muito feliz. Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Muitos parabéns :) Um dia depois mas igualmente sentido!

    Beijinhos e que tenhas tido um dia feliz *

    ResponderExcluir