sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A louca dos cabelos

Pessoas, vocês sabem como eu adoro cabelos e penteados e essas coisas todas. Depois tenho uma vontade estúpida de pintar o meu cabelo em cores que não lembram a ninguém e só não o faço porque não seria apropriado para todo o tipo de trabalhos. Mas lá que fico louca com um cabelo rosinha ou umas pontas roxas ou azuis, isso fico. Como não me posso meter em aventuras capilares, fico-me pelos mais básicos. 

Aqui há tempos decidi que estava farta do cabelo castanho-baço. Apesar de a cabeleireira fazer uma junção de 3 tonalidades para me pintar o cabelo e de ele ter assim umas luzes bem giras ao sol, apetecia-me algo com mais brilho, mais claro. Como não gosto de madeixas, daquelas madeixas que vêm mesmo do caco e são fininhas e horríveis, experimentamos umas underlights. Basicamente é fazer uma faixa de outra cor na parte de baixo do cabelo, de modo a que, quando o cabelo está solto, as camadas superiores cobrem a faixa e só se vêem uns brilhozinhos com o movimento. Tipo assim, mas sem estas cores lindas-de-morrer-fazia-já: 


As minha são de um tom de castanho mesmo muito claro e com o tempo começaram a ficar mais para o ruivo com as pontas mesmo claras. Gostei muito. Já fiz em Abril e acho que deu logo um outro ar ao cabelo. Como está muito comprido, dá-lhe outra espécie de movimento. Para quem não pode arriscar muito e fazer mudanças drásticas, é uma boa opção. Tudo depende depois da cor que preferirem (eu apaixonei-me por estas, quando vi esta foto). Na altura escolhi fazer underlights porque também não queria uma mudança muito grande e sempre disfarça mais. Se não gostasse, seria fácil voltar a pintar aquela zona sem fazer grandes alterações ao cabelo no seu todo. 

O problema é que gostei tanto que decidi que precisava de mais. Como a primeira mudança já estava feita, decidi arriscar numas nuances, mas nada de fazer com aquelas toucas demoníacas e cujo resultado são aquelas madeixas finíssimas de cabelo esquisito. A minha cabeleireira fez-me com pratas, um palmo abaixo da raiz do cabelo e a apanhar vários fios de cabelo bem distribuídos, para ficar mais natural. Pedi-lhe só para não deixar muito claro porque queria uma coisa minimamente gradual. A ideia seria ficar algo assim, mas mais claro e não tão simétrico na parte de cima:


Quando saí de lá até pensei que nem se notava nada, mas com as lavagens começa a ficar mais claro e à luz do sol fica bem bonito. É quase impercetível, menos na parte mais abaixo porque aproveitamos a faixa que já tinha e já estava bastante claro e essas mal foram retocadas. 
Estou a gostar muito! 

6 comentários:

  1. Eu de pintura de cabelos percebo muito pouco mas olha que adorei saber disso e o efeito fica super giro, não sabia o que eram as underlights !!!
    Com esta publicação fiquei com vontade de fazer o mesmo :o Adoro o efeito da última foto! Aposto que está super giro o teu. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fica giríssimo ! Eu pessoalmente tenho madeixas no cabelo e gosto mais de me ver loira do que com a minha cor natural eheh

    ResponderExcluir
  3. Eu não percebo nada destas coisas, que pintar o cabelo nunca foi algo que me interessasse, mas parece-me que deve ter ficado bem! O efeito do primeiro fica muito giro!

    ResponderExcluir
  4. Está bem bonito. Mas sou muito tradicional quanto a cores...Rosa? Azula? Nahhhh!

    ResponderExcluir
  5. Gosto da imagem de baixo, por isso acredito que esteja bem giro :) Não pinto o cabelo desde os meus 11/12 anos, quando decidi que queria pintar as pontas de vermelho e azul (de uma das vezes) e fazer madeixas vermelhas (da outra vez). Nunca mais o fiz, mas porque gosto do meu cabelo ao natural.. Às vezes parece que tenho madeixas e tudo.

    ResponderExcluir
  6. A julgar pela foto, deve ter ficado lindo :)

    ResponderExcluir