sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A desilusão...

Já aqui escrevi sobre isto, mas continua a ser um assunto muito atual na minha vida, por isso vou escrever outra vez. Sabem quando estão à espera de uma chamada ou mensagem de alguém em particular e o telemóvel toca? Aquela sensação de "finalmente!", começam a ficar entusiasmadas e depois é só outra pessoa qualquer? Aquela desilusão por afinal não ser aquela pessoa... Acontece-me quase todos os dias!

Quando andamos na procura ativa de emprego, mandamos mil currículos por dia e respondemos a mais mil anúncios, estamos sempre à espera que o telemóvel toque. Quando toca e é um número desconhecido, o coração começa logo a bombar, quase começo a hiperventilar, atendo com o meu ar mais simpático de sempre e depois.... é só uma senhora da NOS a querer impingir mais um serviço ou da Vodafone para saber se estamos satisfeitos com o nosso tarifário ou de uma empresa de estudo de mercado para ajudarmos em algum questionário. Nunca é de uma empresa, nunca é de um anúncio. Até porque esta coisa de procurar emprego tem outro senão muito chato: as pessoas, a não ser que estejam interessados em chamar-nos para entrevistas, nem sequer se dão ao trabalho de responder aos emails/ligar a dizer "Não estamos interessados", "Não tens o que precisamos", "Não temos vagas". 

Também me acontece muito quando estou a ter uma conversa muito importante com alguém ou sobre um assunto que é urgente. Recebo a mensagem, abro, faço figas para que seja a pessoa que me interessa enquanto aquilo vai abrindo e nunca é. É sempre outra pessoa com um assunto qualquer ou a Yorn a dizer que não temos saldo suficiente para que seja debitado o valor do nosso tarifário. Qualquer dia dá-se-me alguma coisinha má, com tanto stress e ansiedade.

7 comentários:

  1. Yep compreendo te tao bem!!

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acontece.. Especialmente quando estamos à procura de emprego. E as mensagens automáticas que recebemos??? xD
    O pior são mesmo esses que nem se dignam a dizer qq coisa... Já me fizeram pior.. Disseram-me que estavam a providenciar tudo para contratar e deixaram-me pendurada! Dá para acreditar?

    ResponderExcluir
  3. Identifico-me completamente! E eu que não tarda vou voltar à difícil tarefa de voltar a enviar curriculum, esperar e desesperar por respostas :(

    ResponderExcluir
  4. Sei bem o que isso é pois já passei por isso . Vais ver que não tarda arranjas emprego novamente :)

    ResponderExcluir
  5. Percebo bastante bem! Parece que brincam connosco. Claro que isto acontece todos os dias, nós é que só reparamos quando estamos à espera de algo :/

    ResponderExcluir
  6. Btw, não sei ao certo o que procuras, mas penso que seja relacionado com a parte clínica da psicologia... Neste momento, no sítio em que estou a estagiar (um laboratório de imagem médica), há pelo menos 2 pessoas cujo background inicial é de psicologia. Depois enveredaram por um caminho mais de neurociências e agora estão em investigação nesse ponto de vista :P poderás achar interessante alargar a pesquisa! (não sei mesmo o que procuras, estou a mandar para o ar)

    ResponderExcluir