quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Vantagens de ser pequenita

Ser pequeno tem muitas coisas más, é certo, mas, pelo menos para mim, não é algo que me incomode nada. Aliás, só me apercebo da minha altura em situações muito específicas ou quando o apontam claramente. Ainda assim, nunca senti que a minha vida seria melhor se tivesse mais uns centímetros porque consigo ver imensas coisas boas de ser metro e meio de gente. Ora vejamos:


  • Pessoas pequenas podem comprar roupa na secção de criança o que, muitas vezes, significa roupa com preços mais baixos (tipo aquelas sapatilhas de marca que, em números maiores, custam 80€ e nós compramos por 50€ na zona das crianças) .
  • Toda aquela excitação quando compramos calças que em pessoas normais ficariam curtas (tipo aquelas pelos tornozelos ou até mais acima) e em nós ficam certinhas, não precisando de fazer baínhas!
  • Abraçar pessoas mais altas e ficar com a cabeça diretamente no coração delas (It's cute!)
  • Caber em espaços minúsculos, o que dá imenso jeito, por exemplo, quando é necessário meter mais alguém no carro (acabamos sempre ao colo de alguém, não é mau de todo) 
  • Meninas, pernas mais curtas significa menos área para depilar! ;) ahaha
  • Normalmente parecemos bem mais novos do que somos na realidade, o que vai ser um plus ainda maior quando já estivermos nos quarentas! :)
  • Abrir armários da cozinha e continuar a poder passar por baixo deles sem ter que desviar a cabeça!
  • Uma grande parte dos homens prefere mulheres mais pequeninas :)
  • Aquele sentimento de proteção e segurança ao pé do namorado/daquele amigo super alto, as piadas constantes sobre as diferenças de alturas, tirar fotos engraçadas tipo escadinha. 
  • Ter amigos altos que pegam em nós como sacos de batatas (e que nos carregam aos ombros nos concertos!). So much fun!
  • Ser constantemente alvo de atenção por ser pequenina, as piadinhas engraçadas, o instinto de proteção que os outros nos devotam.
Quem daí é minorca também e tem pontos positivos a acrescentar? 

15 comentários:

  1. São vantagens boas é verdade, mas preferia mil vezes ser mais alta :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só penso "quem me dera ser mais alta" quando vou comprar roupa e reparo que as calças me ficam grandes em comprimento. Isso e quando penso que o meu peso ficava mais distribuidinho por mais uns 15 centimetros :p ahaha

      Excluir
  2. Adorei este post! Não tenho metro e meio, tenho 1,65m, mas sinto muito isso :) Principalmente porque os meus amigos/namorado têm todos 1,80 :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus amigos são maioritariamente altos. O meu namorado tem 1.80. Imagina a "escadinha" que faço com todos :)

      Excluir
  3. Tenho 1,63m e dou-me com muita gente mais alta, 1m e 70 e muitos/80. Preferia ter mais uns 6/9cm mas lá que tem vantagens, isso tem...
    E poder calçar uns saltos altos e não ficar com ar de gigantone de andas também é uma delas xD

    ResponderExcluir
  4. Tenho 1,63m e dou-me com muita gente mais alta, 1m e 70 e muitos/80. Preferia ter mais uns 6/9cm mas lá que tem vantagens, isso tem...
    E poder calçar uns saltos altos e não ficar com ar de gigantone de andas também é uma delas xD

    ResponderExcluir
  5. 1,59 m e a única dificuldade que encontro é não conseguir tirar a saladeira da parte mais alta do armário da cozinha!! :) De resto é só vantagens!!

    ResponderExcluir
  6. Tem tanta coisa positiva em ser pequena! Eu tenho 1,65 mas a minha irmã só tem 1,50 e safa-se lindamente! Eu acho tão bonito mulheres pequenas! =9

    www.anafernandes.ch

    ResponderExcluir
  7. Tenho 1,68, não sou muito alta mas a única dificuldade que encontro é em usar saltos, gosto deles bem altos mas quando uso sinto-me uma gigante e fico mais alta do que o fofinho :/ nada agradável!

    ResponderExcluir
  8. Que post fofo =) Vou partilhar com a minha prima, pequenina e fofa que só ela =)

    ResponderExcluir
  9. Tenho 1, 60 m e sinceramente as vantagens em ser pequena são em maior número. Convém é não ficarmos muito fofinhas para não rebolarmos .

    ResponderExcluir
  10. Ahahah, o que já me ri! :D :D
    Para tudo há sempre vantagens e desvantagens. Eu estou ali na estatura média e a desvantagem que vejo, assim muito de repente, é não gostar de me ver naquelas sandálias de cunha giiiiiras de Verão, porque têm sempre um salto enorme e eu sinto-me uma girafa desengonçada nelas! Ahahah

    Beijinho e bom fim-de-semana

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Ahahah, identifiquei-me com tudo! <3

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderExcluir