sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Uma espécie de review | Macadamia Oil Extract



Este produtinho milagroso faz parte da minha rotina capilar há quase um ano, mas só agora estou a fazer a review como deve ser. Comprei online para experimentar porque estava a bom preço e como já tinha ouvido falar bem do óleo de argão e do de macadamia, resolvi experimentar. 
Dos tutoriais que vi pelo youtube sobre tratamentos capilares com este tipo de óleos aprendi que estes podem ser usados assim ao natural ou ligeiramente aquecidos e aplicados como máscara. Eu uso este óleo depois do banho. 

Gosto mais de passar pelo cabelo depois de seco porque absorve mais depressa. Então lavo o cabelo, seco normalmente e depois coloco uma ou duas gotinhas nas mãos e passo as mãos pelo cabelo. Tento só fazê-lo de meio do cabelo para as pontas e abranger bem a zona das pontas que é a mais seca. Se pusermos muito para cima, ficamos com a raiz do cabelo muito oleosa. 

O meu cabelo é muito seco nas pontas, ainda mais agora que descolorei algumas partes para fazer umas nuances ligeiras. O que sinto é que, depois de secar o cabelo, se não o for esticar, fica uma porcaria. O cabelo fica todo armado e com aquele aspeto quebradiço e seco. O meu aliado tem sido mesmo este óleo. Basta umas gotinhas, passo pelas mãos e depois pelo cabelo e já está! Parece aqueles antes e depois de cabelos sem/com hidratação. O volume baixa logo e o cabelo fica com aquele aspeto mais brilhante (sem parecer pastoso!) e sedoso. Como o cabelo absorve rápido, também não fica com aspeto molhado. Tenho usado muito nestes últimos dias.

Uma dica extra: depois de fazer caracóis/ondas com o ferro, usando este óleo, fica tudo mais definido e brilhante, deixando o penteado intacto por mais tempo!



6 comentários:

  1. Se calhar ia fazer bastante bem às pontas do meu cabelo.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o cabelo seco , áspero e com muito volume. Podes dizer-me como posso obter o produto? Obrigada beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está o link direto: http://www.primor.eu/macadamia/32006-hair-treatment.html?search_query=macadamia+oil+extract&results=6

      Excluir
  3. Oh pá, fiquei cheia de vontade de experimentar!
    Onde compras??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loja online. aqui fica o link direto: http://www.primor.eu/macadamia/32006-hair-treatment.html?search_query=macadamia+oil+extract&results=6

      Excluir
  4. Eu tenho o cabelo lambido e oleoso, não me dá :P Mas isso parece bem fixe!

    ResponderExcluir