segunda-feira, 26 de setembro de 2016

There is no such thing as too many books | Madame Bovary by Gustave Flaubert



Gostei muito deste livro. Li depois de ler O primo Basílio (que adorei, como podem ver aqui) e achei que as histórias iam muito ao encontro uma da outra, no sentido em que ambas as personagens femininas principais acabam por cair no adultério por luxúria, por acharem que seria giro ter um amante e não por sentirem aquela paixão louca que as puxa para outro homem que não o marido. A forma como cada uma delas acaba por ser deixada pelos amantes é mais ou menos semelhante e até mesmo o desfecho das histórias acabam por ter alguma coisa em comum. Gostei mais do de Eça, mas este também está muito bom, muito bem escrito. As personagens são cativantes, esta Madame Bovary tem o seu quê de excêntrico e sensual, muito mais do que a pobre da Luisinha que parecia mais uma menina tonta. 

Aconselho muito! Para quem gosta deste tipo de dramatismo todo, vale a pena :)


Nota: A partir de hoje, todas as reviews seguem com link direto do livro em questão, caso fiquem interessados e queiram comprar online :) É só clicar na imagem!

8 comentários:

  1. Também gostei muito quando li!

    ResponderExcluir
  2. Este post não li porque ainda não li o livro!
    Estás cá com um andamento nas leituras... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem por isso! Ainda faltam uns quantos para o desafio dos 30, a vontade tem sido pouca e ando com o mesmo livro há 3 semanas...

      Excluir
  3. nunca li este, mas gostei da tua review! e gostei da inovação da foto eheh ;)

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Invejo a tua rapidez de leitura!! Como arranjas tempo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um trabalho em part-time e vidinha santa em casa dos pais :) ahaha Mas agora nem tenho lido muito. Antes lia mais porque tinha muito tempo parado no meu emprego, agora mudei de local de trabalho e o tempo é mais escasso. Mas com vontade, tudo se consegue.

      Excluir