terça-feira, 20 de setembro de 2016

There is no such thing as too many books | Viagens na minha terra by Almeida Garrett


Mais um daquela coleção de clássicos que ando a ler. Tinha muita curiosidade sobre este livro, por ter ouvido os vários professores de português que tive falarem tão bem. Ofereceu-me o meu namorado na feira do livro quando fomos passar as minhas folgas fora e li num instante. Gostei muito da história subjacente, mas as partes que relatam a viagem achei chatinhas, devo confessar.
O livro mistura o relato da viagem do autor entre Lisboa e Santarém com a história da Joaninha, do Carlos, da avó de ambos e de Frei Dinis. Achei muito giro e bem escrito, a história é trágica como em quase todos estes bons clássicos, mas esperava algo diferente. Ainda assim é um livro muito interessante e recomendo!

10 comentários:

  1. Li o livro no secundário, porque fazia parte do programa de Português. Mais do que o conteúdo, recordo-me de ter gostado muito da forma (de escrever, bem entendido!) :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca li mas adorei a capa!
    Beijinho!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/09/oquecomprar.naprimark.html

    ResponderExcluir
  3. Achei bastante interessante :)

    ResponderExcluir
  4. Ai os clássicos...Ainda não li este!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li, devido às inúmeras não-recomendações que ouvi.. Mas se calhar tenho de repensar o assunto :p

    ResponderExcluir