sexta-feira, 9 de setembro de 2016

só vejo tudo a andar para trás

Falta exatamente um mês para o meu aniversário e eu ainda não sinto aquela excitação típica minha. Tudo pode ainda mudar porque eu continuo a adorar aniversários e a querer tirar o melhor partido do meu dia especial, mas este ano ainda não estou no espírito, ao contrário dos anos anteriores. Não sei o que me apetece fazer nesse dia, se esteja com amigos ou só com a família, se me apetece só ir jantar a algum sítio ou fazer a típica reuniãozinha familiar... Nem sequer tenho, ainda, uma lista de desejos daquelas mesmo fúteis e egoístas. Sei lá, não estou no espírito. Em outros anos sempre tive algo que ansiar, sempre tive objetivos a cumprir, coisas a atingir e a passagem do meu ano significava que esses objetivos estariam mais próximos da concretização. Estava feliz, estava concretizada ou em vias de me realizar ainda mais a vários níveis. Este ano não. Continuo a ter objetivos mas estão mais longínquos e difíceis de atingir, incertos, sem perspetivas de nada num futuro próximo.Não vou negar, este ano tem sido muito difícil para mim. Muitas frustrações, muitos problemas, ainda agora recebi mais uma má notícia, as coisas não andam bem em alguns pontos importantes da minha vida. E é isto. É por isto que não consigo estar agora a preocupar-me, a encher a cabeça com planos de aniversário, com coisinhas fúteis destas.  

4 comentários:

  1. Este ano, o meu aniversário coincidiu com o casamento de uma amiga. Conclusão, a comemoração passou ao lado!
    Pela primeira vez não recebi qualquer presente!

    ResponderExcluir
  2. Então? Força e aproveita bem o dia, nem que seja por um dia é bom desanuviar e pensar noutras coisas. :)

    ResponderExcluir