quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Setembro


Sempre gostei de Setembro. Para quem passou a maior parte da sua vida até ao momento presente na escola, Setembro é mês de recomeços. O regresso às aulas, às rotinas, à vida corriqueira. Setembro é uma espécie de ano novo assim já para o final do ano. Fazem-se resoluções, desejos, agora é que vai ser... Para quem trabalha, na maioria das vezes significa regresso ao trabalho. É mesmo um mês de recomeçar a vida que parece que fica meio estagnada no Verão. Andamos para aqui a meio gás, metade de férias e a outra metade a pensar nelas. O Verão é muito lindo mas também é cansativo e Setembro faz-me sempre lembrar a reconstrução do ninho. Voltar a virarmo-nos mais para casa, para as coisas a fazer dentro de casa, os planos de saídas começam a abrandar e tudo volta, aos pouquinhos, ao seu lugar. 

Para mim, este ano, Setembro é um mês igual aos outros porque não vou para a escola e não tive férias por isso também não regresso ao trabalho. Mas estou ansiosa para ver como será o movimento lá no trabalho. As pessoas começam a trabalhar, os miúdos vão para a escola, não há dinheiro para gastar em lojas porque já se gastou tudo nas férias e em livros escolares. Confesso que preciso de uns dias mais calmos, principalmente quando sou eu a fazer fecho, porque todos os dias temos ficado muito para lá da hora de saída. Os saldos também já deram o que tinham a dar, estou mortinha por termos a nova coleção para ver se tudo abranda um pouco antes da correria do Natal. 

Ainda conto ir uns dias à praia, aproveitar os últimos dias quentes para andar pela rua, mas confesso que já sinto um pouco a falta dos dias mais frescos. Venha daí Setembro!

7 comentários:

  1. Eu também gosto deste mês .. Tudo mais calmo...acabou-se a loucura do Verão ..😀

    ResponderExcluir
  2. Para mim é sinal que vou de férias! Vamos lá ver como vai ser Setembro!! :)

    ResponderExcluir
  3. Vou ter férias e depois...regresso à rotina que, confesso, já sinto saudades!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro o verão, mas também já tenho saudades da rotina escolar! Que Setembro venha daí! :D

    A Vida de Lyne

    ResponderExcluir
  5. Tens uma vida tão... parada.

    ResponderExcluir