quinta-feira, 11 de agosto de 2016

There is no such thing as too many books | Amor de perdição by Camilo Castelo Branco


Esta coleção de clássicos é das coisas mais fofinhas de sempre e não resisti em comprar. Já tenho uns quantos livros, já li alguns e tenho outros ainda em espera. Confesso que comprei porque as capas me captaram a atenção. Se é bom termos conhecimento dos clássicos, ao menos que seja uma edição fofinha para os colecionar :) 

Sempre ouvi falar deste livro e tinha muita curiosidade em ler para saber, afinal de contas, qual era toda a cena à volta do livro. Este conta a história de dois apaixonados e o desenrolar da sua história de amor trágica.
Gostei mas não adorei. Já tinha lido, desta mesma coleção, uns quantos clássicos assim mais trágicos, com histórias a tender para o dramático e já estava um bocado cansada do género. Confesso que acho a história meio dramática demais, mas isso é porque tenho em conta a forma como o amor e as histórias de amor funcionam nos tempos de hoje (e não posso explicar mais porque não quero dar spoilers). Ainda assim, não deixa de ser um livro muito bem escrito, com grande valor para a literatura portuguesa e que aconselho.  Um clássico é um clássico.

6 comentários:

  1. Já li esse livro há muitos anos mas lembro-me razoavelmente bem da história e adorei quando o li (cheguei mesmo a chorar). O enredo é simples mas parece tudo tão intenso (e dramático, como dizes) que não lhe resisti!

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro há uns anos numa feira do livro, já que estava com um preço jeitoso. Tal como tu, também não adorei e esperava mais.

    ResponderExcluir
  3. Está na minha lista há séculos.
    Se estás a explorar autores portugueses aconselho-te, caso ainda não conheças, o Júlio Dinis. Um dos livros dele, A Morgadinha dos Canaviais, é um dos meus favoritos de sempre.

    ResponderExcluir
  4. Quero tanto esse livro com essa capa mas não o encontro em lado nenhum :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procura na wook ou bertrand online. Comprei quase todos desta coleção online e os restantes em feiras do livro. Já tenho mais um que ganhei nestas mini-férias :)

      Excluir