domingo, 14 de agosto de 2016

There is no such thing as too many books | Um novo amanhã by Dorothy Koomson




Sinpose da Wook: "No final dos anos 80, em Londres, duas meninas de oito anos partilham o mesmo nome e a mesma paixão pelo ballet. Nada as poderá afastar uma da outra, nem do sonho de, um dia, se tornarem bailarinas profissionais mundialmente famosas. 
Mas um ato de maldade de um homem destrói todos os sonhos de infância e promete derrubar de vez o mundo das duas amigas. E, assim, Veronika e Veronica seguem caminhos diferentes e invisíveis, desprovidos de fantasia ou esperança. 
Vinte anos depois, as memórias da amizade e a necessidade de mudar de vida vingam, forçando um novo cruzar de caminhos e a busca de um novo rumo, juntas."


Mais uma leitura desta autora. Como sempre uma leitura simples, com capacidade para nos cativar de inicio a fim e com uma boa fluência de leitura. É fácil gostarmos das personagens e nos envolvermos na história destas duas amigas. Gostei muito, como gosto sempre de todos os livros desta autora. É um livro com alguma intensidade emocional, mas não é pesado ou difícil de ler. Achei que a história era diferente do que é habitual, gostei do trabalho de pesquisa que foi feito e nota-se que houve cuidado na elaboração da história. Recomendo!

6 comentários:

  1. Comprei um livro dela na semana passada mas foi o "Amor e Chocolate". :)

    ResponderExcluir
  2. Quero imenso comprar esse livro eheh

    ResponderExcluir
  3. Aqui está um livro do qual eu nunca tinha ouvido falar, mas agradou-me, aliás agradou-me muito. Beijinho.

    ResponderExcluir
  4. É o livro que estou a ler neste momento. E estou a gostar ;)

    ResponderExcluir