domingo, 7 de agosto de 2016

The little perks of life

Ando desde Abril no ginásio. De início esforcei-me imenso por fazer uma alimentação mais saudável também, para não estar a perder tempo e dinheiro e esforço no ginásio e não ver resultados. Pensei que nos primeiros meses ia perder imenso peso logo de rajada porque nunca fazia exercício e, fazendo-o, ia notar logo diferenças. Pois sim. Até há pouco tempo tinha perdido um máximo de 2kgs (apesar da percentagem de gordura diminuir todos os meses). A pessoa desanima, de facto. Eu sei que, ganhando músculo, o peso acaba por nem se notar muito, que temos que ver as diferenças no corpo e nas roupas e não na balança. Mas não deixa de ser desanimador. Tirei a pressão de conseguir emagrecer este ou aquele peso em concreto e comecei a dedicar-me mais ao facto de estar a mexer-me, a fazer escolhas mais saudáveis, a ter uma vida mais ativa. Sem pressa, sem prazos, sem objetivos em concreto ou metas. De vez em quando como coisas que não devia, nem sempre tenho 100% de cuidado com a alimentação, é um facto. Desleixei um pouco essa parte também.

Depois a meio de Julho arranjei outro emprego. 6 horas diárias de muito sobe e desce escadas, nunca paro sem ser nas horas de almoço/jantar, ando de um lado para o outro, muitas caixas que carrego. No outro dia, em casa dos avós do meu namorado, pesei-me só porque sim. A balança dava um número que já não via há uns meses mas pensei logo que estava estragada. Ainda lhe perguntei e ele disse logo que achava que sim, que estava a dar valores estranhos e não estava muito certa. No dia seguinte pesei-me em casa dele e dá o mesmo número. Ele pesa-se e diz que o peso dele está certo, por isso a balança tem que estar certa. Assim sendo, em duas semanas de trabalho, foram-se 3kgs. Mais do que em 3 meses de ginásio. Um emprego onde ganho dinheiro e perco peso? Perfeito! :)

4 comentários:

  1. Ahahha! Concordo! XD
    Nao ando no gym porque acabava por nao ter tempo para ir, e pagava aquilo na mesma todos os meses. Comecei a fazer exercício em casa e a ir correr. Faço as horas qur quero e qud posso e assim nao me chateio :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha...
    Já posses desistir do ginásio e poupar uns trocos :)

    ResponderExcluir
  3. Que emprego perfeito, realmente xD.
    Eu em seis semanas de estágio perdi 3 quilos, mais do que eu queria até, porque eu já estava magra.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  4. Nestas situações, a pessoa não sabe se fica contente ou frustrada! xp
    Mas se neste teu novo emprego és capaz de ganhar dinheiro, e mesmo assim perder peso, então estás bem servida! :D

    A Vida de Lyne

    ResponderExcluir