sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Sabes que cresceste quando...

... em vez de invejares os teus colegas/amigos/pessoas no geral que andam por aí a curtir 3 meses de férias em sítios variados, que têm vida para andar sempre em viagens, festas, jantares e saídas, tens inveja daqueles que já têm vidas estabilizadas, carros, casas e filhos. 

Uma vidinha daquelas que muitos consideram chata (vidinha caseira, de trabalho-casa, com uma casa própria, com a pessoa que escolheste para a tornar um lar, com filhos e o jardim e o cãozinho) é tudo o que eu invejo neste momento. Claro que também gostaria das saídas e das férias e dessa despreocupação toda, mas neste momento estou muito mais voltada para a construção do ninho do que em andar a bater asas por aí. Com quase 24 anos sinto-me uma ave rara, uma velhota por dentro. As pessoas acham que ainda devia andar por aí a "aproveitar a vida", como se aproveitar a vida fosse só namoriscar com todos, sair, ir a discotecas, beber até cair, não ter responsabilidades, e que ainda tenho muito tempo para pensar em assentar. Eu já só penso nessa parte.

5 comentários:

  1. Não sei se alguma vez quererei uma vidinha caseira de trabalho-casa (a parte dos filhos, tenho 99% de certeza que não quero). O que eu queria mesmo era bater asas por aí, ter um trabalho que me permitisse passar temporadas em diferentes sítios, viver uns meses em diferentes países e descobrir em qual quero ficar mais permanentemente. Mas não considero que o primeiro cenário seja chato e o segundo irresponsável, são apenas duas visões diferentes de planos de vida.

    ResponderExcluir
  2. Pessoalmente não é algo que queira. Trabalho muito e tenho uma vida rotineira mas sem ter essas responsabilidades todas de família. Sinceramente, não estou preparada! Ainda ha muito que quero ver e fazer...

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. És tu e eu ! Não me identifico nada com os que só pensam em festas e andar por ai a curtir

    ResponderExcluir
  4. "Só" tenho mais 10 anos que tu e não me vejo com vidinha caseira!!
    Conhecer e viver o mundo!! Isso sim, é para mim!

    ResponderExcluir
  5. As pessoas têm objetivos de vidas diferentes... Eu adoro passear, mas detesto passar a vida em discotecas e essas coisas. A vida é bem mais do que isso :)

    ResponderExcluir