sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Farta de compras

Não fosse ter que comprar roupa da loja para trabalhar, acho que não gastaria dinheiro nenhum em lojas num futuro próximo. Já estou farta de ver roupa e de estar enfiada em ambiente de shopping. É só gente, só barulho, só confusão. Já não posso ver roupa à frente. Juro que não sei como é que as pessoas gostam tanto de shoppings. Eu sempre gostei de ir às compras, mas nunca como passatempo do tipo "não tenho nada para fazer". As pessoas só estão bem em centros comerciais. Se está chuva, é porque não se pode ir para mais lado nenhum; se está calor, é porque no shopping está mais fresco por causa do ar condicionado. É ótimo para a economia, claro, e nós queremos é que as pessoas comprem para cumprirmos com os nossos objetivos de vendas. Mas credo, as pessoas em Portugal não sabem aproveitar o seu tempo livre sem ser às compras. Nem nas férias vão à praia, à piscina, fazer um picnic, ... Metem-se todos nas lojas, na maior parte das vezes só mesmo a ver e desarrumar, em vez de irem apanhar ar, sair, passear. Já estou cansada de ver pessoas e de tantos ajuntamentos :) Que ninguém me convide a ir a shoppings nos próximos tempos!

4 comentários:

  1. Fujo deles. Acredita que este verão apenas lá fui uma vez e para comprar presentes para oferecer. Nem aos saldos fui, não porque não goste de compras e até preciso de uns trapinhos novos, mas por todas as razões que enumeraste. Não há pachorra :)

    ResponderExcluir
  2. ahah eu quando trabalhei na Zara, também não podia já ver roupa, nem compras, muito menos shopping´s! :) e nós temos a SORTE de ter um pais maravilhoso com SOL, e cada vez mais, aparecem no hospital com défices graves de vit D (que só se consegue com sol).. ou seja, sai tudo da garagem, dentro do carro, e depois saem dentro do emprego, e quando teem folga, vao para shopping! Logo, andar na rua, já poucos fazem.... mas bem :)

    ResponderExcluir
  3. Também cada vez tenho menos pachorra (e dinheiro, diga-se).
    Mas é mesmo como dizes, as pessoas só sabem ir para shoppings! E, que tão depressa posso estar na praia como na montanha, não vejo as pessoas a aproveitar essa benesse!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do ambiente de centros comerciais. Até porque têm tudo de bom: cinema, comida e roupa. A dada altura um deles (o Colombo) teve até parque de diversões. Que saudades :)

    ResponderExcluir