segunda-feira, 8 de agosto de 2016

day off

Pessoas, eu juro-vos que já não consigo passar uma folga em casa. Uma vez por outra, tudo bem, mas com este sol e este calor só apetece sair. Aproveitar a praia, sítios com água e sombra, é tudo o que eu preciso nesta vida quando sei que tenho que trabalhar e está tudo de férias. Desta vez, aproveitando que o meu pai está de férias, rumamos ao Gerês. Cá em casa já toda a gente sabe que, para mim, não é verão se não formos ao Gerês. Adoro adoro adoro. Andava mortinha por ir este ano outra vez, ainda para mais depois de no ano passado termos apanhado um tempinho cocó que não deu para molhar os pezinhos sequer. 

Hoje saímos cedo mas a viagem demorou mais do que contávamos, então quando chegamos já estava quase na hora de almoçar. Costumamos passar logo a fronteira e ir a uma praia fluvial que fica logo ali à entrada de Espanha. Gosto muito mas há peixes sempre de um lado para o outro e isso chateia-me um bocado, confesso. Mas é agradável para parar e almoçar, estar à sombra. Da parte da tarde é que saímos sempre de lá e vamos para a Portela do Homem, para a cascata mais gira de sempre. No ano passado descobrimos que havia outra mais acima daquela onde ficávamos sempre, então este ano fomos para lá. Que bom que foi! Com o calor que esteve hoje só apetecia mesmo estar na água e lá é melhor porque os acessos são mais fáceis e há várias profundidades, tanto dando para mergulhar como para estar só a molhar os pezinhos numas pequenas poças de água que se formam. O único senão é mesmo a imensidão de gente que lá estava hoje. Claro que, em pleno Agosto, é normal estar mais gente que o costume e até nem me senti incomodada com ninguém, mas é sempre mais giro quando não há tanta gente. 

Antes de virmos embora ainda paramos para lanchar num parque mais dedicado aos piqueniques ainda no Gerês, como fazemos sempre. O pior mesmo é a viagem. Com o calor que está, fazer duas horas de viagem num carro velhote e sem ar condicionado é coisa para custar. Mas é mesmo assim, quem anda por gosto não cansa. Ia já outra vez!

3 comentários:

  1. Com o calor que está só estou bem em casa. Não lido nada bem com este calor.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho coragem de sair com este calor...só para trabalhar e porque tem de ser!!

    ResponderExcluir
  3. Quando fui ao Gerês pela primeira vez, no ano passado, gostei bastante da experiência! Apesar do tempo como referiste, soube bem fazer a viagem e não me sentir desconfortável devido ao calor em excesso! :P

    A Vida de Lyne

    ResponderExcluir