terça-feira, 23 de agosto de 2016

"Cada erro, cada reguada", como faziam no meu tempo...

Ao que tenho visto por pessoas que me são relativamente próximas, começo a ficar com medo do que se aprende nas escolas. É que há uma questão que se impõe: quem são estas pessoas, que estão constantemente a dar erros, para um dia ensinarem crianças a ler e a escrever? Deus me livre. Conheço duas, que tenho adicionadas no facebook, que são professoras primárias e não há uma publicação que não tenha um erro ortográfico. Juro que fico com medo. 

6 comentários:

  1. Isto é mesmo muito grave, inadmissível. Mas também não podemos generalizar. Acredita que a maior parte não dá erros, pelo menos é a realidade que conheço. Convém realçar se serão erros ortográficos ou palavras escritas à pressa, que por preguiça ou descuido não são devidamente rectificadas.

    ResponderExcluir
  2. olha... podia ter sido eu a escrever isto...!

    ResponderExcluir
  3. Ai...isso causa-me cá uma urticária!!!

    ResponderExcluir