quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Bad people everywhere

Uma coisa é sabermos das experiências dos outros, outra é vivermos nós as nossas próprias aventuras. Pois bem, eu que trabalho numa loja há apenas duas semanas, estou incrédula com as coisas que já experienciei.

Relativamente aos clientes não há muito que me surpreenda enquanto seres exigentes. Já trabalhei no atendimento ao público, sei o que a casa gasta quanto a exigências e formas de tratamento para com os funcionários. Já pouco me espanta. Contudo, nunca na vida imaginei com as pessoas fossem tão selvagens, com tão pouco civismo. Que me deixem os provadores a parecer uma feira, cheia de roupas pelo chão e a loja toda desarrumada, tudo bem; agora que deixem lixo, nomeadamente restos de refeições que fizeram no shopping em qualquer canto... Já encontrei caixas de take away do McDonald's nos provadores. Já viraram gelado por cima das roupas e pelo chão. As pessoas não têm mesmo noção pois não? 

Quem são estas pessoas? Viveram numa caverna desde bebés e, pela primeira vez na vida, estão a entrar numa loja e não sabem como é suposto comportarem-se? Deixaram-nos cair em pequeninos e nunca desenvolveram capacidades cognitivas suficientes para perceberem o conceito de "ser uma pessoa decente"? Ou são só psicopatas em potência? E aquela questão da empatia, do não faças aos outros o que não queres que te façam a ti? Isso não funciona quando andam a gozar com o trabalho dos outros, pois não? Tendo em conta a minha formação em Psicologia, até tenho pena de o dizer mas cada vez gosto menos de pessoas. 

8 comentários:

  1. What?! Que selvagens! Tens de proibir que entrem a comer na loja!

    Beijinho♥
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ja somos 2! Sei bem o que isso é. Beijinhos 😩

    ResponderExcluir
  3. Há gente que não se sabe mesmo comportar..

    ResponderExcluir
  4. Que gente porca ! Não têm outro nome :s

    ResponderExcluir
  5. Credo! E não é proibido entrar nas lojas a comer/beber? :/

    ResponderExcluir
  6. Que horror, a falta de civismo... mas não é proibido entrar com comida nas lojas?

    ResponderExcluir
  7. opa... eu já trabalhei na zara, e sei bem como é o "civismo" de algumas pessoas! :/

    ResponderExcluir
  8. A sério que as pessoas chegam a esse nível de desrespeito dentro de um estabelecimento de roupa? Que nojo, a sério!

    A Vida de Lyne

    ResponderExcluir