sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A desilusão em 3, 2, 1...

Chego a casa e encontro o meu pai de pano de limpar o pó na mão, uma imagem quase inédita nestes meus quase 24 anos. Todo contente diz-me que até já limpou o meu quarto. Vou eu ao quarto e deparo-me com o cenário de horror. Vejamos: a cama estava por fazer, o tapete estava revirado no mesmo sítio onde o deixei para sacudir depois, a mesinha de cabeceira exatamente como a tinha deixado ontem à noite... Começo a fazer a inspeção ao pó, já a duvidar da suposta limpeza da coisa. Estantes cheias de pó. Aspiraste? Ah, não. Limpaste o pó aqui? Não, está cheio de coisas em cima, não ia estar a tirar tudo. Nos outros quartos fizeste igual? Sim. Então obrigadinha, mas tenho que limpar tudo de novo. Basicamente limpou as superfícies que não tinham coisa em cima, que são o armário e a cabeceira e pés da cama. Sendo assim está tudo muito limpo, claro. Nem vale a pena mexer mais. #sqn

Fico possuída com estas coisas. Poupem-me ao discurso da ingrata, que ele estava cheio de boa vontade e mimimi. As coisas ou são feitas em condições ou não são feitas de todo. Para mim funciona assim. Fazer as coisas pela metade é frustrante só. E estúpido. É como lavar a cara e não lavar o cu. Pode não fazer muita coisa em casa mas vê como se faz, sabe perfeitamente que não se limpa o pó sem fazer as camas ou aspirar, por exemplo. Foi só preguiçoso. Armar-se em bom samaritano que faz as coisas sem que lhe peçam (como devia ser a obrigação dele e de todos os que cá vivem, by the way) só para parecer bonzinho, enerva-me. Eu faço o que tem que ser feito e não bufo nem me armo em espertalhona altruista, oh pra mim que arrumei as coisas que desarrumei, como qualquer pessoa devia fazer. Fico logo com os nervos em franja. Mais vale estar quietinho. 

2 comentários:

  1. Hello . Want to share your blog with the world? To find people who share the same passions as you? Come join us.
    Register the name of your blog URL, the country
    The activity is only friendly
    Imperative to follow our blog to validate your registration
    We hope that you will know our website from you friends.
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Have a great day
    friendly
    Chris
    We follow your blog, please Follow our return
    All entries will receive a corresponding Awards has your blog
    ++++
    Bom dia. Quer compartilhar seu blog com o mundo? Para encontrar pessoas que partilham as mesmas paixões como você? Venha se juntar a nós.
    Registrar o nome do seu blog URL, o país
    A atividade é apenas amigável
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar a sua inscrição
    Esperamos que você vai saber o nosso site a partir de você amigos.
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Tenha um ótimo dia
    amigável
    Chris
    Seguimos seu blog, siga o nosso retorno
    Todas as entradas receberá um Prêmios correspondente tem seu blog

    ResponderExcluir
  2. Coitado do senhor, pesou que estava a fazer uma boa acção, so que nao. Opa eu não gosto nada que facam as coisas "às metades". Ou se faz bem e pronto, ou não façam que eu depois faço quando puder! Também ficaria danada ;)

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir