domingo, 17 de julho de 2016

Lucky me!

O que se passou esta semana foi surreal. 

No Domingo, tinha visto que precisavam de colaboradores numa loja perto de casa. Na segunda, já naquela de "vou deixar aquele emprego!" fui lá deixar currículo. Mais à frente, noutra loja, também estavam a precisar de pessoal e lá fui eu deixar currículo. Desta vez, a menina da loja foi super atenciosa, fez-me logo ali uma espécie de entrevista, explicou-me tudo o que seria esperado para a pessoa que ficar com o lugar e disse que me ligava ainda esta semana para saber se fiquei eu ou não. Tudo ótimo. Fui à minha vida aproveitar as minhas férias forçadas sem pensar muito no assunto. Na sexta já estava a ficar apreensiva porque queria que me ligassem da última loja e nada. Não é o emprego de sonho mas era algo para eu estar entretida e ir ganhando o meu dinheirinho. Enfim, pensei que, sendo para começar já amanhã, me ligassem até sexta. 

Ontem estava na praia e recebi uma chamada de um número desconhecido. Fiquei logo ansiosa à espera que fosse da tal loja. Não era. Era para eu ir a uma entrevista para um estágio que nem me lembro de me ter candidatado. A verdade é que, mandando mil currículos por dia, dificilmente se consegue manter em mente todos os locais para onde enviamos ou todas as ofertas a que nos candidatamos. Expliquei isso à pessoa que me telefonou e que me relembrou o que era. Continuo sem me lembrar quando foi que me candidatei àquilo mas nem me vou fazer de esquisita. Marquei entrevista para segunda, amanhã, já que não me tinham ligado da loja. 

Umas horas depois, ia eu para casa, voltam a ligar de outro número desconhecido. Adivinhem lá? Claro, era a menina da loja a dizer que fiquei com o lugar! Pois que é isto, começo amanhã. Ela foi extremamente compreensiva e mudou-me o horário para eu poder ir à outra entrevista. Como é algo na minha área de estudos ela disse que compreendia que eu quisesse ir. Expliquei-lhe que, apesar de estar muito interessada no lugar na loja, agora gostava de saber o que me têm a dizer na outra entrevista, só para ficar de consciência tranquila. 

A modos que é isto. A pessoa passou anos insatisfeita num sítio que só fez mal à sua saúde, despede-se e em menos de um semana já tem outro emprego (ou assim o espero, a não ser que amanhã lhes dê a louca e decidam que já não me querem porque eu vou à outra entrevista) e uma entrevista (a primeiríssima) na área. Como diz a minha avó, "Não há fome que não dê em fartura!". 

15 comentários:

  1. Precisavas mesmo de desbloquear a tua situação. Fico a torcer por ti!!!

    ResponderExcluir
  2. Desejo-te toda a sorte do mundo! Espero que sejas mais feliz nesse novo emprego - seja ele qual for :) E é a prova que as coisas não aparecem se não nos mexermos! Enviaste currículos, foste às lojas, não ficaste parada e o resultado está à vista!

    ResponderExcluir
  3. Olha que bom!!! Em relação à entrevista tem em atenção se não é fraude. Pesquisa aquilo que puderes com a informação que tens de momento. Não apontas para onde envias CV's? Eu faço-o e dá imenso jeito (claro que serve é para depois irmos confirmar se nos candidatámos àquilo).

    ResponderExcluir
  4. Fico tão contente! Tenho acompanhado a tua situação de insatisfação com o trabalho anterior e é bom saber que vais mudar para melhor. Boa sorte para entrevista :)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todas pelos comentários! Depois dou novidades :)

    ResponderExcluir
  6. mas que bom, e vais ver que vai correr tudo bem!!

    ResponderExcluir
  7. Que boas notícias :D
    Estou a fazer figas para que corra tudo pelo melhor :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Espero que a entrevista tenha corrido bem e que o primeiro dia do novo trabalho também tenha corrido/corra :)

    ResponderExcluir
  9. Uau, mas que bom! Fico tão contente por ti! Muita sorte para a entrevista e para o novo emprego!
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  10. Que bom!! E é mesmo assim... parece que acontece sempre tudo ao mesmo tempo!! Espero que corra tudo bem!! :)

    ResponderExcluir
  11. Que bom, M! Não te conhecendo, quase que parece estranho, mas fico mesmo feliz por ti, a sério :)

    O mundo está finalmente a compensar-te :)

    Montanhas de sorte para a entrevista e para o novo emprego :)

    ResponderExcluir
  12. Eu disse-te que algo de melhor estava para acontecer :D
    Boa sorte !

    ResponderExcluir
  13. Muitos parabéns!
    Foste recompensada pela tua coragem :)

    ResponderExcluir