domingo, 31 de julho de 2016

Leituras

Quem me segue no instagram (espreitem aqui) sabe que me propus a ler 30 livros este ano. É um objetivo um pouco ambicioso para mim, que não tenho lido assim tanto em anos anteriores. Mas tinha tempo livre, tinha vontade de ler e tinha o desejo de comprar mais livros do que no ano passado, por isso defini esta meta para o meu 2016. Até há umas semanas estava a correr tudo bem; já vou com mais de metade do desafio superado. O problema é que ultimamente, apesar dos livros todos que tenho em espera, não me tem apetecido nada ler. Ando com um livro na mochila da praia desde que dei por aberta a minha época balnear e só comecei a ler na última vez que fui, na sexta passada. Não tenho tido muita vontade, sinto que precisava de uma pausa daquele ritmo de leitura. Ler é uma paixão mas às vezes sinto-me assoberbada pelas histórias, demasiado envolvida emocionalmente. E depois sinto uma necessidade de fazer uma espécie de luto quando leio um livro muito bom ou muito marcante, não consigo pegar logo noutro e às vezes o período de espera entre acabar um e começar outro estende-se demasiado. Ando com menos tempo também, é um facto. A ver se recomeço a ler para acabar o ano com o desafio cumprido!

7 comentários:

  1. Ias mesmo bem! À uns tempos perfuntei-te no insta em quantos ias e lembro-me que ja ias super avançada no desafio! Também ainda tens muito tempo :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Às vezes também me acontece isso, é super normal !
    Quero ver se aproveito a feira do livro do Continente :p

    ResponderExcluir
  3. Não são muito fã de metas de leitura. Porque isso implica obrigarmo-nos a ler, e ler não deve ser uma obrigação. Eu leio quando tenho vontade, e quando não tenho, não leio.
    Também sinto essa necessidade, de fazer uma espécie de luto depois de acabar de um livro, umas vezes porque morreu a minha personagem favorita, outras porque ainda estou a processar a história genial, e outras vezes para esquecer a história, tirá-la do meu organismo para poder ler outra :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  4. Também tenho do um pouco longe do meu desafio. Tenho andado exausta e o tempo para ler tem sido pouquíssimo!
    Considero importante irmos intercalando livros mais intensos com outros com histórias mais ligeiras...

    Gostei do teu blog. Estou a acompanhar!

    ResponderExcluir
  5. Eu foi 52 livros mas estou um pouco atrasada nas leituras :/

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  6. Sou tal e qual! :) E não me forço a ler, porque apesar de querer atingir o meu objectivo, interessa-me muito mais ler livros que me satisfaçam e aproveitar o prazer que as leituras me dão. Mas pouco a pouco chegamos lá... :)

    ResponderExcluir