segunda-feira, 4 de julho de 2016

Hello!!

Tive um fim de semana completamente atípico. Era suposto ter trabalhado o fim de semana completo mas, tanto no sábado como no domingo, ao chegar a casa para a minha pausa de almoço, recebi mensagens da patroa a dizer para não ir de tarde. Não é que dias livres sejam maus, claro, mas não fiquei nada contente. Estava a contar ir trabalhar, já tinha dito que não podia ir a nenhuma das saídas para as quais fui convidada e depois chega-se o dia e afinal fiquei de folga. Sem planos, sem pessoas, com as saídas todas já programadas e eu sem me poder lá encaixar porque tinha dito que não podia. As pessoas não vão mudar tudo por minha causa, obviamente. Fiquei chateada claro. E estou de pé atrás porque não sei o que significa toda esta suposta generosidade; estas tardes livres quando não é suposto vão ter alguma contrapartida, aposto. Chateia-me que ela decida assim as coisas da maneira que lhe apraz, sem me consultar. Se a ideia já era deixar-me com as tardes livres, porque é que não me disse com antecedência? Deixa-me chegar a casa para me mandar mensagem a dizer para não ir... Acho que merecia mais consideração. Mas enfim, pareço uma ingrata, a reclamar de folgas mas é que eu sei que isto é uma preparação para algo pior. Já sei que isto vai ter alguma contrapartida, que vai arranjar maneira de mas cobrar. Eu sei o que a casa gasta. Vamos ver como vai ser. 

Mas pronto, sendo assim fiquei com o fim de semana livre e sem planos. Não fiz grande coisa. Com o calor que esteve também não dava para grandes aventuras e fiquei por casa. Agora estou aqui com a pulga atrás da orelha, à espera do que se seguirá para esta semana de trabalho. 

3 comentários:

  1. Não sofras por antecipação: se de facto houver alguma coisa por detrás disso logo ficas a saber... ;) (é fácil falar, eu sei!)

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma chefe parecida... É isso e nas minhas folgas ligar logo de manhã a perguntar por alguma coisa q está mesmo à frente da cara dela, enfim... É mesmo só para chatear porque não tem mais nada que fazer!

    ResponderExcluir
  3. ao menos deve ter dado para descansares :)

    ResponderExcluir