terça-feira, 19 de julho de 2016

E novidades?

Pois que correu tudo muito bem.

O primeiro dia de trabalho é sempre estranho e nunca se podem tirar muitas conclusões. Por muito giro que pareça, por muito simpáticas que as pessoas sejam, é só o primeiro dia. Muitos outros se seguirão para nos fazer mudar de ideias, por isso prefiro nem começar já com expetativas.
Mas gostei do ambiente, gostei das pessoas e já deu para ver que lá se trabalha a sério. Melhor, que assim o tempo passa mais depressa. O resto o tempo o dirá. Até porque fui à entrevista e não gostei daquilo que me explicaram, por isso vou aceitar o emprego na loja. 

Da entrevista: não me lembro de me ter candidatado, não era para nada do que diziam que seria, fizeram-se passar por uma coisa que na realidade não são e fiquei sem saber o que queriam ao certo. Pareceu-me tudo tão estranho, tão surreal, que mesmo quando me ligaram a dizer que fui selecionada para a próxima entrevista, disse que não queria. Posso estar a perder a oportunidade da minha vida, mas pareceu-me demasiado estranho para ser verdadeiro. Demasiadas pontas soltas e coisas encobertas para o meu gosto. Não podia estar outra vez a pedir para me mudarem o horário na loja ou a pedir folga já, sob pena de ficar sem este que já era garantido e ir à segunda entrevista e não dar em nada. Prefiro não arriscar, sobretudo por tudo o que já falei acerca da primeira entrevista. Acho que há coisas que não valem mesmo a pena. Se não tivesse mais nada, se calhar teria ido à próxima entrevista só naquela de tentar perceber afinal o que é que se passa ali, mas como tenho a perder se for, mais vale nem me dar ao trabalho. Valeu pelo entrevistador, que era tão gatinho que quase me convenceu que aquilo era uma empresa a sério. E pronto, também é bom saber que fui selecionada no meio de mais de 20 candidatos; sempre dá aquele boost na autoestima. 

Seja o que tiver que ser! Vou deixar rolar, que pelos vistos tem corrido bem assim, quando não penso nem me preocupo em demasia com as coisas. 
Obrigada a todas pelos vossos comentários, a vossa força e felicitações e todos os vossos desejos de coisinhas boas. Sinto-me muito feliz por ter criado esta relação empática tão bonita com quem me segue. Obrigada por estarem desse lado. Estou de coração cheio.

7 comentários:

  1. Que este trabalho seja bom e que te adaptes bem :)

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte para esta nova fase cheia de desafios

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Parabéns! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Boa!! :) Que corra tudo bem :)

    ResponderExcluir
  5. estranho! bem mas parabens pelo emprego na loja nova :)
    beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir