domingo, 3 de julho de 2016

Continuo preguiçosa mas já percebo melhor a sensação

Sempre fiz um pouco de troça daquelas pessoas que se viciam no ginásio e nunca percebi o porquê de as pessoas dizerem que sentiam falta de ir ao ginásio nas férias ou quando não podiam mesmo ir. Achava estranho que alguém pudesse sentir falta de um sítio onde vão para sofrer, vá. E agora dou por mim a sentir pena de não poder ir ao ginásio ou ao parque. 

Não digo que sinto falta fisicamente e que adoro ir ao ginásio porque ainda não enlouqueci. Continua a custar-me ir e fazer aqueles exercícios diabólicos. Mas quando, por algum motivo, não posso ir às aulas fico chateada. Porque uma coisa é não ir por preguiça, outra é querer ir mas não poder porque se tem que trabalhar ou se tem algum compromisso, por exemplo. Sinto falta porque sei que preciso de ir, de me mexer, de perder banhinha aqui e ali, mas também porque me sinto bem depois de fazer as aulas. É um vício muito mais pela sensação do depois do que propriamente pelo processo em si. Continuo a dizer mal da minha vida sempre que lá ando aos pinotes, mas sei que preciso e que me faz bem. Acho que me faz bem, acima de tudo, à mente. Fico mais bem-disposta, mais produtiva, com a autoestima mais lá em cima por ter vencido a preguiça ou ter conseguido fazer mais tempo aquele exercício ou assim. Quem diria? Mas não se enganem, continuo a não entender quem se vicia nisso e continuo a achar que, se não precisasse mesmo, nunca na vida me metia num ginásio só porque sim, pelo gosto de ir. 

5 comentários:

  1. Para mim, ainda é um sacrifício ir ao ginásio, mas espero mudar isso!

    ResponderExcluir
  2. Pareces eu. Tenho ido correr todos os dias ao fim do dia, mas ã sexta e sabado tenho um curso então nao posso ir. E isso chateia-me profundamente. É como dizes uma coisa é nao ir porque estou estoirada ou com preguiça, outra coisa ter não ir porque tenho coisas menos "fixes" para fazer xD
    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Para mim não é sacrifício ir ao ginásio, gosto mesmo e agora que ando em formaçao e não posso ir, nem imaginas como me sinto. Físicamente e psicológicamente, que o desporto para mim é uma terapia :))

    ResponderExcluir
  4. eu quando não vou fico bem chateada :)

    ResponderExcluir