domingo, 5 de junho de 2016

Uma espécie de review | Braun Silk-épil 9

Fiz o achado da minha vida e venho contar tudo! :)

Na quarta-feira passada, estava no site da Worten à procura de uma coisa para oferecer ao meu pai no seu aniversário e dei de caras com as promoções nas depiladoras da marca Braun. Não estava propriamente a pensar comprar uma, mas decidi espreitar. Pois, foi a morte do artista.
Fui abrindo vários separadores com vários modelos para ver as suas potencialidades e preços. Mas a que me encantou mais foi a Braun Silk-épil 9-567. Primeiro porque prometia ser assim a coisa mais fantástica e revolucionária na área das depiladoras e depois porque era cor-de-rosa e gira :) Estive a ler tudo muito bem, que acessórios incluía, o que é que prometia e, depois de procurar reviews online, decidi que até seria fixe comprar uma. Apesar do preço não ser muito simpático, está com desconto até dia 8 de Junho e achei que deveria aproveitar. E assim, numa completa impulsividade e sem pensar muito no assunto, fui comprar depois do trabalho. No dia seguinte já estava a experimentar para ver se afinal funcionava tudo como anuncia e sim, é fantástica!




Esta edição que comprei (há vários modelos com a silk-épil 9, a máquina em si é a mesma, mas depois varia nos acessórios que inclui) inclui 6 acessórios, como podem ver na imagem. Tem um acessório de massagem (que está, na imagem, inserido na máquina - é o que gostei mais de usar, até agora!), uma cabeça de corte para funcionar como máquina de barbear (ainda não experimentei e acho que não vou usar), acessório para as áreas mais sensíveis, acessório facial para poder usar no rosto, acessório aparador para escolher o comprimento dos pêlos e uma base de carregamento. Esta edição vem também com este saquinho básico para guardar tudo e uma caixa de metal onde vem tudo acondicionado. Traz ainda um pequeno pincel para escovar os acessórios e retirar os pêlos que ficam presos depois da depilação.

Nas informações do site da Worten, especificam que a máquina tem umas pinças Microgrip mais largas e curvas que eliminam uma maior quantidade de pêlos e previnem pêlos encravados. O novo sistema estimulante da pele permite uma massagem ativa que proporciona uma sensação mais agradável durante a depilação.
O motor tem 2 velocidades, permitindo uma depilação rápida. Como o sistema é Wet & Dry, esta depiladora pode ser usada tanto a seco como no banho, o que é ótimo! 


A minha experiência:

Eu só usei uma depiladora deste género uma vez e já foi há imensos anos. Achei aquilo chato, demorava muito e doía imenso! Ainda funcionava a pilhas e um conjunto delas não dava para fazer a depilação completa, vejam lá bem há quanto tempo isto foi. Depois desta experiência nunca mais tentei nada com depiladoras. Achava que seria sempre chato, a demorar anos e eu sou pessoa para querer coisas rápidas e que não me façam perder tempo desnecessário. Por isso fiquei sempre com o pé atrás nestas coisas. Sempre achei que era coisa do demónio, estar ali a perpetuar aquela dor durante horas. Mas com esta não!

Usei quando ainda só tinha meia dúzia de pêlos e bem pequeninos porque tinha feito depilação com lâmina no dia anterior. E fiquei logo impressionada com duas coisas: primeiro pela velocidade da máquina e depois pelo facto de conseguir arrancar os pêlos mais pequenos! Nas informações dizia que a máquina consegue arrancar pêlos com 0.5mm e é mesmo verdade! Aqueles pequenitos que não saem por nada com cera, saem muito bem. Outra coisa de que gostei é que não precisamos de passar mil vezes no mesmo sítio para os pêlos serem todos arrancados. Há alguns que ficam à primeira passagem, mas numa segunda já saem todos. A máquina inclui uma pequena luz que incide sobre a pele enquanto vamos passando a máquina, o que nos permite ver os pêlos mais pequenos ou se deixamos escapar alguns. 

Vantagens:
  • pode ser usada no banho
  • é rápida!
  • tem autonomia para 40 minutos, após ser carregada (que eu achava que ia ser pouco para fazer uma depilação completa mas que chega perfeitamente, devido à sua velocidade)
  • tem aquela luzinha que nos permite ver todos os pêlos ao passar a máquina na zona desejada
  • tem vários acessórios 
  • permite uma depilação em todo o corpo e não só nas pernas
  • carrega rapidamente (1h)
  • é pequena e nada pesada, fácil de manusear e de guardar
Desvantagens:
  • o preço (é um bocado cara, mas acredito que é um bom investimento e que acaba por se pagar em pouco tempo tendo em comparação os balúrdios deixados nos salões de estética)
  • dói um bocadinho (então na zona das coxas e área do bikini...mas para mim, dói menos do que depilação com cera)
  • não pode ser usada enquanto está a carregar


Essencialmente, e porque o post já vai longo, acho que fiz uma das melhores compras de sempre. É muito prático e rápido, tem as vantagens da depilação com cera mas sendo mais rápido e sem o incómodo de o corpo ficar todo pegajoso e serem precisos mil toalhetes para limpar tudo (que era a parte que eu mais detestava). Facilmente se faz a depilação sozinha, sem precisar de ajuda para as partes de trás das pernas, por exemplo, porque a máquina se adapta muito bem a todas as zonas. Acho que vai dar um jeitão quando vier o tempo de andar sempre com as pernas à mostra, que assim posso ir passando a máquina sempre que precisar sem ter que marcar horas na esteticista e sem ter que esperar que os pêlos atinjam um certo tamanho para poderem ser arrancados. Estou super satisfeita com esta compra e só tenho pena de não a ter feito há mais tempo!

(Ainda está em promoção, para quem quiser aproveitar!)

9 comentários:

  1. Eu confesso que não sou fã de máquinas deste tipo. Prefiro fazer a depilação com cera, na esteticista :)

    ResponderExcluir
  2. Depilação a laser, sem dúvida! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma máquina da Braun também, mas bem mais antiga e incompleta do que esta! ( : Se pudesse, trocaria por esta neste momento, sem dúvida!
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  4. Parece-me muito boa! Eu usei apenas uma, há uns valentes anos... na altura, era o top dos tops e DOÍA COMO TUDO... lamento, prefiro cera ou lámina!

    ResponderExcluir
  5. eu fiz depilacao a luz pulsada, e nalgumas areas tem sido com a lamina.... qdo posso faco com a cera. Ja tive uma maquina e doia mesmo imenso, mas as novas maquinas devem ter melhorado bastante, pelo q acredito q essa seja muito boa

    ResponderExcluir
  6. A melhor coisinha que fiz foi fazer depilação a laser mas antes disso usava as maquinas de depilar, eu achava bem melhor que a cera! Mas há pessoal que não suporta... porque será?
    Beijinhos,
    O meu reino da noitefacebookBloglovin'

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho pavor à dor. Acho que para mim não seria uma boa opção. Mas entretanto tenho andado de olho na Veet Sensitive Precision. É mais o me género, indolor! :p

    ResponderExcluir
  8. Deve ser bem boa! Eu tenho uma máquina desse género mas acho que, apesar de rápida, acho que não arranca muito bem esses pelos mais pequeninos. E essa luz deve dar imenso jeito!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma versão mais antiga da Braun Silk Epil (talvez a 1). Nunca deu problemas, não dói e é rápida (tb nunca usei outra para comparar!).
    Ao ver as "mariquices" das máquinas novas fiquei com vontade de investir noutra (os pelos pequeninos dão luta). Tenho de investigar melhor. :)

    ResponderExcluir