segunda-feira, 6 de junho de 2016

The best of both worlds

Na semana passada regressei ao parque da cidade para caminhar. Desde que me inscrevi no ginásio que deixei de ir. Antes só fazia caminhadas; acordava cedo e lá ia eu, mas depois o tempo era incerto, uns dias chovia muito, outros já era mais tarde para sair ao sol e acabei por me inscrever antes no ginásio. Mas já sentia falta de ar puro!
Confesso que, apesar de gostar das aulas do ginásio, tudo aquilo me parece muito artificial: entrar num sítio abafado para fazer exercício com estranhos, estarmos ali todos feitos totós aos saltos e no fim cada um ir à sua vida... Não sei, é esquisito :) Gosto mais da liberdade de sair de casa de sapatilhas nos pés e fazer-me ao caminho. Ir vendo pessoas, animais, árvores... E o parque da minha cidade é praticamente ao lado da minha casa, nem 1km percorro e já lá estou. Mas simplesmente caminhar não me faz muita diferença a nível de exercício. 

O ideal seria ter as aulas do ginásio ao ar livre! Assim acabava-se com aquela artificialidade toda do ginásio e não seria estranho andar aos pinotes no meio do parque porque não estava sozinha :) Mas como isso não é possível por aqui, decidi alternar as minhas atividades: quando não for ao ginásio (normalmente só vou às aulas, 3x por semana) vou caminhar/correr no parque. Assim tenho o melhor das duas coisas e não me canso nem de um nem de outro.

6 comentários:

  1. Verdade :) e assim aproveitas ao máximo!
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ Bloglovin'

    ResponderExcluir
  2. Eu não frequento ginásio precisamente pela razão que dizes - não me parece o ambiente adequado para a prática de exercício físico. Para mim é um tempo comigo própria, para respirar ar puro, talvez fazer meditação ou yoga no final, e o ginásio coloca a ênfase em trabalhar a forma física.

    Mas no sítio onde moro é comum os cães andarem soltos e nem todos são amistosos - quando, há umas semanas, tive que subir a um poste de eletricidade para fugir a um, vi-me forçada a desistir das caminhadas. Safa-me ter um quintal onde posso fazer outro tipo de exercício :)

    ResponderExcluir
  3. Quando andava no ginásio, quando o tempo ficava mais quente, as aulas eram dadas ao ar livre, já que o ginásio tinha uma piscina exterior. Adorava essas aulas :)

    ResponderExcluir
  4. eu adoro ir caminhar de manha, ginásio não é para mim :)

    ResponderExcluir