terça-feira, 7 de junho de 2016

Erro crasso

Comentei com uma pessoa do meu círculo que preciso urgentemente de mudar de emprego. Especifiquei que, embora não me possa propriamente dar ao luxo de estar com muitas esquisitices, não queria um emprego que me ocupasse os fins de semana como este. O ideal seria um emprego na área, mas como estou a ver que isso não acontece tão cedo, quero virar-me para qualquer coisa que seja minimamente decente. É óbvio que, não estando propriamente mal, só quero deixar o emprego que tenho por algo melhor. Não sou parva, não vou estar a sair de um emprego que, apesar de todos os defeitos, me permite alguma flexibilidade e dinheiro. 

Mas enfim, comentei tudo isso com essa pessoa, que se mostrou muito compreensiva e empática até. Só que agora, e apesar da manifesta boa vontade dela, identifica-me em TUDO o que é oferta de emprego que encontra no facebook. Coisas em part-time, coisas que não lembram ao menino jesus, empregos mil vezes piores do que este... Eu sei que é uma boa ação dela e fico contente por ela se lembrar de mim, mas é uma situação chata para mim! Não estou desesperada a ponto de deixar este emprego para ir distribuir panfletos durante duas ou três horas por semana. Era contraproducente. A ideia é arranjar algo melhor, não pior. 

6 comentários:

  1. Por vezes, o mal de partilharmos é mesmo esse :/

    ResponderExcluir
  2. Revejo-me na tua situação. Quero algo melhor, mas o que tenho agora permite-me alguma independência financeira. O que te aconselho é bloqueares as publicações e identificações dessa pessoa. E posso dar-te o nome de um grupo no facebook que tem bastantes ofertas de emprego :)

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa tem mesmo que ter cuidado com o que diz /:

    ResponderExcluir
  4. Bloqueia as publicações e identificações. Está a fazê-lo por bem, mas as pessoas esquecem-se que o facebook é uma janela aberta para a vida das pessoas e que se deve até ter algum cuidado. Eu cá não permito que ninguém me identifique, que nunca se sabe o que vem do outro lado.

    ResponderExcluir
  5. Que falta de noção e inteligência dessa pessoa... Enfim. Não sei se vives perto do Porto. Podes inscrever -te na RhMais que é uma empresa de trabalho temporário . Costumam pedir com frequência pessoal p/Call Center a part/ full time e fim‑de‑semana livre. É óbvio que não é o emprego ideal , mas penso que seja melhor que o que tens. Já trabalhei nesta empresa durante quase 4 anos . Por isso recomendo . Sai porque quis ir trabalhar na minha área e na altura tinha contrato sem termo.

    ResponderExcluir
  6. Como eu te compreendo, é uma situação muito chata. Também eu tenho uma certa pessoa que não liga nada ao que eu digo em relação ao trabalho que eventualmente gostaria de ter e só fixou a parte de "querer um trabalho" pelo que agora me identifica em tudo o que é publicação, sem noção do que está a fazer. Maldita hora, às vezes apetece-me pedir-lhe mesmo que pare... Haja paciência! É que por melhor intenção que tenha não está a ajudar na mesma!
    Beijinhos

    ResponderExcluir