domingo, 29 de maio de 2016

Porque é que raramente me maquilho

Coloquei um pouco de BB cream, sombra em tons rosados,  eyeliner e máscara pretos. No final do dia, três toalhitas desmaquilhantes, duas rodelas de algodão embebido em desmaquilhante, lavar a cara com água, usar leite de limpeza em mais algodão e depois o creme hidratante. Perco anos de vida nesta porcaria. 

Não consigo imaginar o ritual de uma pessoa que coloca quilos de base e faz aquelas maquilhagens todas elaboradas com diferentes sombras e camadas e camadas de máscara e tretas que tais. 

11 comentários:

  1. É tudo uma questão de hábito e treino, acredita . Dispenso a base, de resto uso tudo. Mas desde muito cedo tenho este hábito .. Em 5 minutos, às vezes nem tanto, estou pronta ! Para retirar é um ritual que para mim já é normal. Eu adoro maquilhagem desde cedo. Quem não gosta é um sacrifício. Mas um batom de brilho e um uma sombra em creme é mais prático para quem não tem paciência .

    ResponderExcluir
  2. Para desmaquilhar rápido e de forma eficiente: água micelar. Não precisas de lavar com água . Sai tudo num instante. E a pele fica limpa e fresca.

    ResponderExcluir
  3. Só me costumo maquilhar quando vou sair à noite. De resto, nem creme ponho. DEveria ter mais cuidados, mas sou um bocado preguiçosa, confesso :P
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. pois é. eu também penso um bocado assim. mas as minhas colegas de trabalho andam sempre tão bem arranjadas que se eu nao fizer o mesmo pareço uma doente ao pé delas...! mas também é so bb cream, blush, bronzer, rimmel e vamos embora porque depois de tanta coisa já devo tar atrasada! XD

    beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também acho chatíssimo remover a maquilhagem e às vezes fico com preguiça, apesar de também usar apenas bb cream, blush, concealer e rímel.

    ResponderExcluir
  6. Realmente é uma seca e não dá vontade nenhuma. Mas há quem não tenha coragem de andar de cara lavada sempre :P não há condições então o esforço vale a pena por isso :)

    ResponderExcluir
  7. Também acho chato a parte de desmaquilhar... Mas tem quer ser, que dormir com aquilo na cara não é opção, e há dias que não consigo mesmo sair de cara lavada! :P

    ResponderExcluir
  8. Eu maquilhava-me todos os dias ultimamente ando sem tanta paciência mas Tb não gosto de sair assim parece que estou desmazelada lol

    ResponderExcluir
  9. No dia a dia uso apenas rímel e batom hidratante. Longe vai o tempo em que saía de casa sempre maquilhada, com tudo a que tinha direito e depois era todo esse ritual cansativo para ficar com a cara limpa. Mas nem foi a parte do ritual a fazer-me mudar, mas a noção da quantidade de coisas que estamos a colocar na nossa pele.

    ResponderExcluir