domingo, 15 de maio de 2016

Não me pagam para isto #30

Aqui há uns tempos houve um problema de incompatibilidade de agendas entre mim e a patroa. Eu tinha avisado que não podia ir num certo dia, ela esqueceu-se e depois tinha uma coisa importante marcada para o mesmo dia. Ou seja, nenhuma de nos podia ir trabalhar. Lá se resolveu quando a patroa convidou uma amiga para fazer algumas horas ao fim de semana. 

Ora, eu estou com a maioria dos clientes habituais nas manhãs de fim de semana. Sou sempre eu a fazer as manhãs de fim de semana a não ser em casos excecionais muito muito raros. Escusado será dizer que, nesse dia em que não fui e teve que estar lá a funcionária nova, foi a loucura. Nos dias seguintes andavam todos a perguntar à patroa se eu tinha ido embora. Muitos clientes disseram-me mesmo que pensavam que eu ia despedir-me e já estavam preparados para não ir lá mais, se eu não estivesse para os atender. Lol. Tanto amor pela minha pessoa. Andei semanas nisto, a assegurar aos clientes que não me ia embora e que a nova funcionária estava só para me ajudar e não para me substituir totalmente. Voltou tudo à normalidade.

É estranho mas também é bom sentir todo este carinho das pessoas. Sei que, apesar de não ser o que eu gosto de fazer, faço um bom trabalho e que as pessoas não têm queixa. Mas não esperava que gostassem tanto de mim a ponto de deixarem de ir lá se eu me despedir.  Aparentemente sou a primeira funcionária a durar lá tanto tempo e a reunir o maior consenso por parte dos clientes. Apesar de tudo, é bom!

6 comentários:

  1. É ótimo ser reconhecido pelo nosso trabalho!

    ResponderExcluir
  2. onde eu trabalho eu faço uns dias da semana e outra rapariga faz algumas horas ao fim-de-semana. Ela só começou um bocado depois de mim e, apesar de já lá estar há algum tempo ainda há quem tenha dúvidas se eu vou sair ou ficar na loja porque aos fins de semana está lá a outra rapariga.

    ResponderExcluir
  3. é tão bom quando isso acontece

    ResponderExcluir
  4. É óptimo quando somos reconhecidas pelo nosso trabalho :)

    ResponderExcluir
  5. Olha que engraçado .. Têm um carinho especial por ti...mas também é melhor prepararem-se porque qualquer dia , a menina dos seus olhos vai voar mais alto..

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom sentir isso! :)

    ResponderExcluir