quarta-feira, 11 de maio de 2016

I'm a simple woman...

O melhor programa do mundo, para a noite e quando já me preparo para dormir, é mesmo ver séries. Esqueçam lá tudo o que possam ter ouvido sobre programas espetaculares para fazer à noite porque, para mim, não há nada como o conforto da minha cama, uma chávena de chá, uns snacks e mil séries para ver (se for com o namorado, melhor ainda). 

Felizmente a tecnologia avança a uma forma estonteante e há sempre melhorias a fazer, por isso desde que comecei com este pequeno luxo noturno, há vários anos atrás, que tudo foi melhorando gradualmente. Primeiro achei fantástico que, finalmente, houvesse um programa que me permitisse ver séries em loop, só fazendo uma lista e ir reproduzindo um atrás do outro. Ahhh, tão bom não ter que estar sempre a fechar programa, abrir programa com o novo episódio, etc... Depois foi uma questão mais prática, de colocar o computador em cima de um móvel que tenho perto da cama em vez de o ter por cima de mim (evitando que o dito sobreaqueça por causa do contacto com os cobertores e derreta ou caia ao chão durante a noite - sim, isto aconteceu-me imensas vezes durante uns anos). Mais tarde descobri que era mais simples ter um rato na cama comigo do que ter que estar constantemente a levantar-me para fazer qualquer coisa no portátil (tipo pôr mais baixo ou mais alto - foi uma descoberta impulsionada pela descoberta da existência, lá em casa, do próprio rato). E agora, maravilha das maravilhas, o mundo agracia-nos com televisões que lêem dispositivos usb, fazendo com que seja ainda mais prático ter as séries todas numa pen, devidamente legendadas, e até programar a tv para quando me apetecer, evitando acordar a meio da noite com o portátil ainda ligado e a fazer barulho, incomodando o meu sono. Obviamente nada disto é novo ou assim para o espetacular do ponto de vista do avanço tecnológico, não estamos perante algo que possa ser a cura para uma doença, por exemplo, mas lá que me faz mais feliz, faz. E como eu sou feliz com isto, estas pequenas comodidades...

6 comentários:

  1. Também gosto tanto desse programa... mas não aperfeiçoei tanto assim as coisas ainda! :P Fiquei curiosa com esse programa que vai dando os episódios em "loop"... qual é??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu uso o smplayer (que dá, inclusivamente, para procurar as legendas quase automaticamente, sem ter que ir a site nenhum e estar a pôr os nomes iguais etc etc).

      Excluir
    2. Ok, obrigado! :) Para as legendas também tenho um que funciona bem, dentro desse género, mas realmente para ver os episódios todos de seguida não conhecia :P

      Excluir
  2. Hoje é o dia de quem está onde tantas vezes não está mais ninguém! Hoje é o nosso dia: Feliz Dia Internacional dos Enfermeiros

    ResponderExcluir
  3. Episódios em loop? Não fazia ideia! Acabo de ver um episódio, fecho o VLC player e volto a abrir... pensei que o mundo funcionasse assim, ahah!

    ResponderExcluir