quarta-feira, 25 de maio de 2016

É bom sinal

Pela primeira vez desde que comecei a procurar emprego, ligaram-me.
Infelizmente ficou logo explícito que eu não era elegível para o que eles pretendiam, mas fiquei positivamente surpreendida por me terem contactado e por o terem feito num tão curto espaço de tempo (só tinham passado 10 minutos desde que respondi ao anúncio). Ao menos é sinal que vêem as candidaturas e os currículos porque, desde que comecei, achava sinceramente que ninguém via sequer o que mandávamos. 

10 comentários:

  1. Na empresa onde estou a estagiar dão sempre uma resposta aos candidatos, mesmo que seja negativa.

    ResponderExcluir
  2. A única parte má é que apenas uma pequena percentagem o faz. A grande maioria apenas despreza quem se candidata.

    ResponderExcluir
  3. Olá, M :)

    Creio que querias dizer "Infelizmente ficou logo explícito que eu não era elegível para o que eles pretendiam" ao invés de "Infelizmente ficou logo explícito que eu era ilegível para o que eles pretendiam".
    Peço desculpa se estiver enganada. Achei melhor alertar, mas não precisas de publicar o comentário.

    Boa sorte para essa busca! Pareces-me uma rapariga muito trabalhadora, o destino recompensará a tua determinação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anónimo :)

      Na altura escrevi primeiro como tu sugeres, pareceu-me mais correto. Mas depois fui procurar melhor e percebi que se calhar seria melhor escrever que era ilegível. Elegível significa "que pode ser eleito" e ilegível significa "não legível". Basicamente são palavras antónimas, pelo menos é o que diz no priberam. Parece-me que dizer que não se é elegível ou que se é ilegível passa por ser a mesma coisa, mas não sei como é mais correto escrever, por isso ficou assim :)

      Mas obrigada pelo comentário! Não sei quem de nós está certo mas não me apetece editar o texto :) Mas fizeste bem em alertar-me, que eu sou aquela "nazi" da gramática e da boa escrita, por isso gosto sempre de saber se estou a errar.

      Obrigada também pela parte final do comentário, espero que tenhas razão!

      Excluir
    2. Legível é diferente de Elegível. Legível é algo que se pode ler. Elegível, que pode ser eleito. Logo, são coisas distintas. Penso que o primeiro anónimo teria razão.

      Excluir
    3. já fiz a alteração, para não dar mais confusão! Obrigada pelas sugestões :)

      Excluir
    4. olá. até fui procurar o antónimo de elegível, que desconhecia, e parece que será inelegível.
      Já aprendi qualquer coisa.
      Parabéns pela forma como lidaste com estas "correções". E, sinceramente, muita sorte para o teu percurso profissional. Não acompanho o teu blog regularmente, mas como sou da tua área, de vez em quando penso "deixa ver se ela já conseguiu alguma coisa?" e cá venho eu.
      Torço por ti e por todos os que estão a (tentar) começar, pois penso que a ordem só vos/nos veio dificultar a vida. Mas temos de ser positivas! A tua vez há de chegar (e a minha mudança para um sítio melhor também :p)

      Excluir
    5. Obrigada Sofia! Comentários destes só me dão a certeza de que há ainda muita energia positiva a percorrer os blogs! Obrigada, de coração. E boa sorte para ti também.

      Excluir
  4. Eu também fico com boa impressão quando ao menos se dão ao trabalho de responder mas realmente ainda é coisa rara.

    ResponderExcluir
  5. Right?? Também começo a pensar que nem sequer abrem as candidaturas. Nem um e-mail a acusar que receberam!

    ResponderExcluir