terça-feira, 31 de maio de 2016

Até sonhei com isto hoje

Não tenho remédio, sou sempre a mesma. Detesto ir a hospitais, centros de saúde, consultas... Essas coisas demoram sempre muito tempo, passo sempre a maior seca da minha vida enquanto espero, tenho que levar com as viroses dos outros e ainda fazer conversa com as velhotas alcoviteiras. Não é para mim, a sério. Só recorro a estas coisas em caso de extrema urgência, se me sentir mesmo mal ou se precisar mesmo. 

Já nem me lembro da ultima consulta de rotina a que fui desde que entrei na faculdade. Não havia tempo nem vontade. Depois acabei o estágio e disse para mim que se calhar estava na altura de ir fazer uma consulta de rotina, marcar exames e essas coisas todas para ir ver se está tudo ok. Não estava muito preocupada com isso porque ia dando sangue e as análises que lá fazem estavam sempre bem. Isso aliado ao facto de me sentir bem faziam-me estar descansada e adiar essa consulta. Só que com o fim do estágio já não havia a desculpa da falta de tempo. Em Maio do ano passado decidi que ia marcar, só que depois meteu-se o bom tempo e a tese lá pelo meio. Quando acabei o curso voltei a dizer para mim mesma que agora é que é. Só que o tempo foi passando e agora - precisamente um ano depois de me ter convencido que tinha que ir, depois do estágio acabado - , só agora, é que vou à dita consulta. Hoje. É incrível esta capacidade que eu tenho de adiar as coisas chatas indefinidamente. 

8 comentários:

  1. Já tenho que fazer um sacrificio de enfrentar mensalmente as idas à psicóloga, e como odeio aquela sala de espera, que consultas de rotina não cabem no meu pensamento... Tenho adversão a médicos, hospitais e coisas do género

    ResponderExcluir
  2. Entendo o teu sacrifício mas lembra-te como é importante termos atenção à nossa saúde =)

    ResponderExcluir
  3. E um mal necessário...o aconselhável 1 vez por ano,, só para ver se está tudo ok. Nas consultas de rotina de ginecologia e aproveito para pedir análises fora os exames chatos que já todas sabemos...

    ResponderExcluir
  4. É coisa de que fujo a sete pés... sou obcecada com as tarefas e só descanso quando as cumpro. ;)

    ResponderExcluir
  5. Sou muito preocupada com a saúde e todos os anos faço análise e vou a várias consultas de rotina (:

    ResponderExcluir
  6. tento ir, mas olha vivi fora de portugal durante anos e nunca fui ao medico enquanto tive fora. depois cheguei, e pensei que se calhar devia ir ver se tava tudo bem. marquei consulta, ela mandou-me fazer análises. trouxe o papel. ainda nao as fui fazer. ja passou quase um ano lol

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vais ter que ir pedir novamente os papéis porque só têm validade de 6 meses! Ainda és pior que eu! :)

      Excluir
  7. aiaiiai de vez em quando devemos fazer unas analises :)

    ResponderExcluir