quinta-feira, 7 de abril de 2016

Não me pagam para isto #23

Pessoas mal educadas e trombudas metem-me nervos. Eu odeio este trabalho mas nem por isso sou mal educada para ninguém. Não gosto mas faço-o o melhor que sei e posso. Até porque os funcionários têm que ser sempre simpáticos. Bom dia/Boa tarde, por favor e obrigada são coisas essenciais no tratamento com pessoas, seja que tipo de relação for. Por isso, apesar de ter os meus dias maus, de ter problemas como qualquer pessoa, de não estar sempre bem disposta e de odiar a maioria dos clientes, sou sempre educada e simpática, digo sempre "as palavrinhas mágicas" e faço sempre um sorriso. Sempre! As pessoas não são obrigadas a levarem com o meu mau humor. 

 Tudo o que eu queria era o mesmo tratamento. Não quero que me falem da vida e que façamos logo ali amizade. Mas ao menos responder quando eu digo bom dia/boa tarde já era o mínimo. Falta de educação é uma coisa que me deixa possuída. Detesto gente malcriada e detesto gente que tem a mania que é demasiado boa para fazer um esforço de dizer olá ou bom dia às pessoas que as atendem, como se quem está atrás de um balcão não merecesse sequer um cumprimento de volta. Gente assim dá-me vontade de nem as atender. Com já vi por aí: "Não adianta ter mestrado e doutoramento e não dizer bom dia ao porteiro". O carácter das pessoas vê-se em coisinhas simples como estas. Fico logo de mau humor quando apanho destes clientes estúpidos. 

6 comentários:

  1. Já somos duas ! Lido constantemente com pessoas trombudas todos os fins-de-semana !

    ResponderExcluir
  2. Detesto gente mal educada. Deve ser horrível ter "clientes" assim, que nem um bom dia ou um obrigado sabem dizer!! Mas também detesto ter gente a atender-me de trombas, de mal com a vida, e com má educação.

    ResponderExcluir
  3. Como concordo contigo...também odeio o meu trabalho...e também encontro gente arrogante.

    ResponderExcluir
  4. Não sei em que trabalhas, mas deve ser atendimento ao publico. Eu normalmente respondo sempre a alguém quando me dizem bom dia, boa tarde, Olá. Acho que é um principio básico da boa educação.
    Beijinho,
    http://bloguerosapt.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Sou como tu, independentemente do meu estado de espírito sou incapaz de ser rude com quem não tem culpa nenhuma! Enfim...

    ResponderExcluir
  6. ai ai ... sei tão bem o que isso é :S

    ResponderExcluir