sexta-feira, 8 de abril de 2016

Gym report | Week 1

Como eu já aqui disse, fui experimentar uma aula num ginásio onde os "amigos" meus dão aulas. Já andavam os dois há que tempos a chatear-me para ir com eles mas eu arranjava sempre desculpas. Porque trabalho, porque não tenho roupas para ir, porque não sei se me posso comprometer com um ginásio, etc e tal. Mas depois... 
Não havia dia em que não pensasse que tenho peso a mais, que não gosto de me ver assim, isto e mais aquilo, só defeitos que depois me deixam a sentir mal comigo própria (não pelo peso, mas pela minha falta de motivação e de atitude para o mudar). E assim foi: um dia, depois de me sentir mesmo mal com esta situação, decidi que estava na hora e pronto, fui experimentar.

O primeiro impacto foi esquisito. Entrar num ginásio era algo que nunca tinha feito na minha vida. Não percebo nada de nada. Não sei como se usam as máquinas, não conheço ninguém além dos meus amigos professores, não sei como funcionam as coisas. É estranho. Mas gostei tanto da aula e as pessoas foram tão simpáticas que decidi continuar a ir. Na terça fui inscrever-me e fazer a avaliação física. O rapaz que está encarregue disso ainda me mostrou como funcionavam as coisas e fiz treino de superiores nas máquinas. Escusado será dizer que, a juntar às pernas doridas de segunda, na terça à tarde não mexia os braços. Ainda assim, com uma motivação que desconheço de onde veio, na quarta voltei e fiz um treino personalizado com a minha amiga. Quase morria, mais para o final não conseguia fazer grande coisa, mas ainda assim fiz tudo até ao fim. Ontem, quando acordei, pensei "esquece, tu hoje não vais a lado nenhum". Tinha os braços dormentes, doíam pernas, braços, costas, barriga. Mal conseguia baixar-me para apertar os cordões das sapatilhas. Mas fui. Nova aula de cycling e eu não sei onde fui buscar forças para fazer a aula toda, tudo direitinho, até ao fim. Quer dizer, até sei: é que ao meu lado ficou um rapaz super gato e eu não queria dar parte fraca. Isso e não queria dar o gostinho àquelas velhotas que lá vão e diziam "nos primeiros dias custa muito, nem vais conseguir fazer nada em condições".  E fiz! Oh se fiz. 

Para já estou a sentir-me cheia de vontade. Claro que só assim é porque tenho companhia (e boleia) para ir, treinar e voltar para casa. Mas gostei mais do que esperava. Apesar de continuar a achar que há lá coisas mesmo estranhas e pessoas muito esquisitas, comprometi-me por um ano. Agora tenho que ir! E depois gostei imenso da ideia das aulas de grupo, estarmos ali todos a sofrer ao mesmo tempo, ninguém ri de ninguém :)
Acho que em todas as minhas caminhadas e tentativas de corridas nunca queimei tantas calorias como nesta semana. Suei para caraças (que é coisa rara em mim). Esforcei-me muito e estou muito contente com a minha prestação nesta semana porque apesar de ser a minha primeira experiência do género e de toda a gente ter baixas expetativas para mim, fiz sempre tudo como os outros que lá andam há mais tempo e ainda não quis arranjar desculpas para não ir ou não fazer isto ou aquilo.  Acho que estou no bom caminho, agora é não desanimar!

3 comentários:

  1. Tbm ando no ginásio há 1 ano e tenho gostado imenso. Prepara-te para as figuras que lá vais apanhar^^

    ResponderExcluir
  2. Essa motivação é tão boa! É aproveitar :) porque ela vai e vem... Pelo menos comigo. Mas força! Vais ver que vais começar a adorar, principalmente quando vires frutos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Corajosa. É bom sentires-te motivada!

    ResponderExcluir