quinta-feira, 24 de março de 2016

There is no such thing as too many books │ Compaixão by Jodi Picoult


Sim, é mais um livro da Jodi (e ainda há muitas reviews preparadas). Não, não me canso. Sim, já li há muito tempo, mas faço as reviews quando bem me apetecer. Vamos lá a isto então.

Mais uma vez, a autora confronta-nos com um grande dilema moral: 
"Se o amor da sua vida lhe pedisse ajuda para morrer, o que faria? Quando é que o amor ultrapassa os limites da obrigação moral? E o que é que significa amar verdadeiramente alguém?" (wook)

Eu adoro esta autora, como sabem, e adoro estes dilemas que ela tão bem sabe escolher e desenvolver. Acho incrível esta capacidade que ela tem para nos colocar na perspetiva do outro. Eu fico sempre meio abananada quando leio estes livros, consigo muito facilmente criar empatia com as personagens e com as histórias dela. Adorei este livro! Recomendo muito!

3 comentários:

  1. Tenho que ler outro dela, para "tirar as teimas" ;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro adoro, os livros desta autora. Não fosses tu de tão longe e até te pedia emprestado :)

    ResponderExcluir
  3. Pareceu-me interessante... São situações com as quais não gostaria ter que me deparar nunca :/

    ResponderExcluir