terça-feira, 15 de março de 2016

Não entendo


Sou uma pessoa que tem frio. Tenho sempre os pés, os joelhos, as coxas e o rabo gelados. Sempre! Ando sempre por casa com um casaco polar que era do meu namorado por cima. Só lá para Maio/Junho é que deixo o casaquinho de lado. Mesmo para andar na rua, nunca saio de casa sem um casacão bem quentinho e trago sempre imensas camadas por baixo. Já cheguei a usar collants por baixo das calças em dias mesmo frios. Gorros e cachecóis são os meus melhores amigos no Inverno, escusado será dizer. E lá está, apesar de eu ter sempre frio e precisar de ter uma certa temperatura constante para me sentir confortável, percebo que nem toda a gente sinta assim tanto frio. A minha mãe e o meu irmão nunca têm frio, saem sempre de casa com roupinhas leves e sofrem imenso no Verão porque morrem de calor. Mas ainda assim, há limites.



Que ninguém me diga que aquelas miúdas que andam no Inverno como se fosse Verão (grandes decotes, só com um casaquinho fininho por cima, com a barriga de fora ou com saias minúsculas sem meias) não têm frio. Não acredito! Têm frio sim, mas a vaidade é ainda maior que o frio. Não acredito que o corpo delas tenha a mesma reação às temperaturas de Verão e de Inverno para elas poderem usar as mesmas roupas nas duas estações sem sentirem alterações. Faz-me imensa confusão. Eu já fui adolescente e sei que às vezes queremos mesmo impressionar, não queremos andar cheias de roupa para não parecermos mais gordas ou queremos mesmo usar aquela roupa e pronto, não interessa se faz sol ou chuva. Mas há limites. Neste fim de semana esteve sol, mas estava um vento frio no Norte. Atendi uma miúda que vinha de vestidinho fininho, só com um casaco de ganga por cima e sem meias. Quando lhe fui dar o troco, a miúda tinha as mãos roxas de tão geladas!!! Há necessidade disso? Se já andam assim com um raiozito de sol, quando vier o calor vão andar nuas...

10 comentários:

  1. Como eu te percebo. Alguém me explica como é que se anda em pleno Inverno apenas com um daqueles blusões de cabedal e uma camisa? É que faz-me uma confusão brutal.
    E sapatos em dias de frio? Eu só com botas ou botins. Finalmente conheço uma friorenta que me perceba.
    =D

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho sempre os pés e as mãos geladas durante grande parte do dia. Até mesmo no verão consigo ter as mãos tipo pedra de gelo.

    ResponderExcluir
  3. Percebo - te super bem . Por aqui também vejo algumas de barriga à mostra e calções super curtos

    ResponderExcluir
  4. Percebo - te super bem . Por aqui também vejo algumas de barriga à mostra e calções super curtos

    ResponderExcluir
  5. o nosso corpo é mt estranho xD

    ResponderExcluir
  6. Percebo completamente o que dizes e às vezes também me questiono do mesmo :)

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. As pessoas são diferentes umas das outras mas os exageros também me fazem confusão. Olha, eu tanto sofro com o frio como com o calor, para mim 25 graus sempre é que era :)

    ResponderExcluir
  8. Percebo onde queres chegar, e acho que em alguns casos podes ter razão. Mas de facto, falando por mim, sofro bastante com o calor! Ok, ultimamente até acho que me tornei mais friorenta, mas regra geral ando muito menos agasalhada do que as minhas amigas. A elas por vezes faz-lhes confusão, perguntam se não tenho mesmo frio, mas na verdade vão-se habituando ;)

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui como essas pessoas que descreves, mas nunca com o objetivo de impressionar. Só não gosto de andar com muita roupa, sinto-me presa e pesada. E depois depende da parte do corpo que estiver à mostra. Às vezes tenho frio com os ombros à mostra até numa noite de verão, mas nem no inverno sinto frio nas pernas. Só não ando sem collants no inverno porque as pessoas iam achar que tinha enlouquecido :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, já percebi que usas calções sem collants no frio e acho mesmo estranho :) Mas se te sentes bem, isso é o que importa. Eu preciso mesmo de camadas para estar bem.

      Excluir