domingo, 20 de março de 2016

Leituras e a minha falta de vontade para ler

Não sei se é só comigo, mas às vezes fico com uma preguiça de ler...Adoro ler, adoro livros, adoro comprar livros. Mas há dias que nem o melhor livro do mundo me dá vontade de ler umas páginas. Sou de extremos: tanto pego num livro e leio tudo de enfiada ou nem sequer posso olhar para eles. Depois também acontece muito comprar livros (compro sempre mais do que um, já que é para encomendar que venham logo dois ou três ou oito ou nove), estar super entusiasmada com eles e depois olhar para a estante e nem os poder ver. 
Em Janeiro, talvez embuida no espíritio do desafio de leitura que fiz comigo mesma, li 4. Em Fevereiro já só li um e meio e agora em Março ainda ando com um minúsculo atrás de mim desde a primeira semana. Estou sem paciência e o livro nem sequer me está a cativar, mas não sou capaz de deixar um livro a meio. São fases. 

6 comentários:

  1. Não estás sozinha nessa batalha. Por muito que me custe, também me encontro nessa situação. Embora ande com livros atrás, custa-me sempre levá-los "a sério"... Mas com as férias, espero que isto passe... Mas é óbvio que vai passar!

    A Vida de Lyne

    ResponderExcluir
  2. Não consigo terminar de ler um livro que não me cative, passei por esse esforço uma vez e jurei para nunca mais. Adoro ler e não há nada melhor que ler com prazer, por isso, quando começo um livro e a sua leitura é-me custosa, passo para o próximo.

    ResponderExcluir
  3. Sou tão assim. Ainda hoje escrevi um post sobre isso. Ando mesmo desligada dos livros, mas já sinto a falta...

    ResponderExcluir
  4. Também não gosto de deixar livros a meio :)

    ResponderExcluir
  5. Acho que são fases, sim. Mas também acontece pegarmos num livro que depois parece não ser exactamente aquilo que nos apetecia ler... Acontece-me muito!

    ResponderExcluir
  6. Mesmo assim já leste imenso este ano! Eu adoro ler. Infelizmente, desde que comecei a trabalhar, leio imeeeenso mas muito mais livros/artigos técnicos do que o que gostaria de ler na realidade. Também ADORO comprar livros. É frequente comprar mais quando ainda não li todos os que tenho, só para aproveitar uma promoção boa (ou uma encadernação bonita! :D).

    ResponderExcluir