quarta-feira, 9 de março de 2016

Fuck!

A pessoa tem os dentes tortos e quer tê-los bonitinhos, vai daí decide colocar aparelho. Como se não bastassem os milhares de euros que todo o processo em si custa, ainda tem que gastar umas centenas de euros antes de colocar o aparelho, só em tratamentos. Tudo bem, é para um bem maior. Custa mais deixar lá o dinheiro das consultas do que os procedimentos em si. Mas a vida é assim: a gente trabalha para ter dinheiro para gastar no que precisa, tudo bem.

Entre arrancar dentes, mete e tira ferros e borrachinhas demoníacas e dores de apetecer arrancar os dentes com um alicate para não sofrer mais, a pessoa vai toda bonitinha tirar o aparelho. Ahhh aquele momento glorioso de liberdade, finalmente uma boca livre de ferros e arames e merdas que tais. Uau! Que bom poder comer sem dores novamente, já nem sabia que a vida era assim tão boa... sensação  essa que durou tipo 10 segundos, até ter percebido que o facto de ter usado aparelho durante todo este tempo agravou um problema pre-existente nas gengivas e que vou ter que passar por procedimentos excessivamente dolorosos para o tratar. Isso e que tenho que corrigir umas coisas que foram surgindo ao longo deste tempo e que não dava para tratar tendo aparelho, por isso vou ter que desembolsar mais uma centena de euros em consultas. Fora o facto de ter que usar aparelho de contenção à noite, que é uma coisinha chatinha como tudo. Ahhh, e eu que só queria ter um sorriso mais direitinho...

11 comentários:

  1. Também tenho um dente que preciso de arranjar, mas acho exurbitante o preço que pedem para o tratamento. Cada vez mais acho que a medicina oral devia estar incluída no SNS :/

    ResponderExcluir
  2. Ui...conheço tão bem esse drama!!!
    Esperei até quase aos 40 para ter coragem para passar por tudo isso!
    Desde 2012 que ando nessa luta...e sem fim à vista!
    E agora pergunta-me:
    Valeu a pena?
    Valeu...mas podia ter ficado muito melhor!!!
    Chego à conclusão que isto é uma máquina de fazer dinheiro...nunca mais pára. É até um dia eu me "parar a boneca " e dizer basta!!! (mas antes disso ainda vou ter de dizer umas quantas, ai vou vou!!!)
    Desejo-te boa sorte !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo... a sensação que valeu a pena mas podia ter ficado bem melhor! Não fiquei 100% satisfeita com os resultados, mas acho que o problema foram as minhas expetativas. Anyway, é daquelas coisas que não tem fim!

      Excluir
  3. Ah como eu sei bem o que isso é!!! Eu sou daquelas pessoas que por mais cuidados que tenha estou constantemente com problemas nos dentes. Além de ser doloroso, o que mais dói é como dizes, deixar lá o dinheiro que deixamos e saber que não tarda estamos lá de novo por outra merda qualquer. Que raiva, a sério.
    Também eu usei aparelho e vou ao dentista desde que me conheço por gente. Agora há pouco tempo até uma desvitalização (tratamento canal) tive de refazer porque estou com uma infecção na raiz do dente e até já perdi osso :( e nada é certo que a passe...
    Enfim. Vamos esperar que esta situação melhore.
    Beijinhos e as melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma genética péssima no que toca a dentes: herdei todos os problemas do meu pai, no que se refere a esse ponto. Tudo o que pode acontecer de mal, acontece, por muitos cuidados que eu tenha. É triste mesmo!

      Excluir
  4. Eu tive a experiência oposta, usei aparelho mas não tinha cuidado nenhum: bebia coca-cola (dizem que descola os brackets), consegui partir a meio o aparelho do céu-da-boca (que detestava, e dei tantos problemas com ele que convenci a ortodontista a deixar de usar) e cheguei a cortar a ponta dos ferros com corta-unhas. Mas como o meu problema não era dentes tortos, e sim espaçados, resolveu-se tudo bem rápido.

    ResponderExcluir
  5. Ando aqui a sofrer por antecipação porque tenho 4 dentes do siso para arrancar e a vontade é zero! Hoje até sonhei que ao arrancar os sisos me caiam os outros todos ahahah
    Estas coisas além da dor são extremamente caras. Vais ver que vai compensar, apesar do processo não ter sido dos melhores.

    ResponderExcluir
  6. Usar aparelho é das piores coisas de sempre. Odiei tanto ter o meu. Claro que valeu a pena, fiquei com os dentes direitinhos, e se eu tinha os dentes tortos como tudo. Agora já não está tão perfeito porque deixei de usar o aparelho de contenção e as consultas por minha conta e risco e eles mexeram ligeiramente mas, mesmo assim, estão muito bons

    ResponderExcluir
  7. Acredito que tudo isto podia ser mais fácil se houvesse um serviço estatal decente e que as consultas dentárias não fossem consideradas um luxo neste país!

    ResponderExcluir
  8. Passei pelo mesmo..aparelho durante 3 anos e ainda tenho a contenção!
    Ai o que a gente sofre !!!

    ResponderExcluir