quarta-feira, 16 de março de 2016

É aguentar...

Cortei metade do meu cabelo à cerca de um ano. Desde esse grande corte só voltei a cortar as pontas duas ou três vezes, por isso o meu cabelo tem crescido bastante. Neste momento já estou outra vez na fase das coisas chatas: demorar imenso tempo a lavar e a secar, começar a ficar com os braços cansados só de colocar um elástico ou de usar o secador e, claro, começar a dormir que nem na imagem. Já sinto um desconforto grande em dormir com o cabelo solto porque me mexo imenso durante a noite e estou sempre a ter que pegar no cabelo para o virar para um lado ou para o outro, tirando-o da frente da cara. Não gosto de dormir de cabelo atado porque já tenho que o usar assim no dia-a-dia e então sinto necessidade de tirar o elástico e deixar estar solto, para não me magoar na cabeça nem ter sempre o cabelo com aquela pressão. 
Se poderia voltar a cortar? Podia, mas não quero. Já tinha saudades do meu cabelão... Apesar de ainda não estar no ponto em que estava no ano passado antes de o cortar, já está maior e eu já tinha saudades. Gostei muito de ter o cabelo curto e foi uma mudança tão boa, que eu precisava mesmo de fazer. Ter cabelos curtos só tem vantagens, mas cabelos compridões são tão mais bonitos...

7 comentários:

  1. Não acho que cabelo comprido seja mais bonito que cabelo curto, acho que cabelo comprido fica melhor a umas pessoas e o curto fica melhor a outras. Pessoalmente, odeio ver-me de cabelo curto. Mas duas das pessoas que trabalham comigo usam o cabelo pelo queixo e fica-lhes super bem... acho que vai do estilo de cada um. Agora, que cabelo comprido dá muito mais trabalho... nisso concordo a 100% contigo!!! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente cabelos grandes não ficam bem a toda a gente e há cortes mais curtos que ficam muito bem. Mas pessoalmente acho cabelos compridos mais bonitos, dão outro ar :)

      Excluir
  2. Eu cortei o meu ha uma semana porque tava nessa fase que tao bem descreves. E estava a irritar-me. Agora o cabelo curto demoro 5 min a secar, 5 min a esticar e ta perfeito ;) beijinhos
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou como a Sofia ali no comentário acima, não acho que cabelo comprido seja necessariamente mais bonito. Depende sempre do formato da cara e do estilo da pessoa, mas pessoalmente gosto do cabelo médio (eu cortei o cabelo um bocadinho acima dos ombros e não considero isso cabelo curto) não só por ser mais prático mas porque acho mais "cool". Com o cabelo comprido sinto-me mais "deslavada", como diria a minha avó :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de ver cabelos curtos também, mas em mim prefiro comprido. Talvez porque sempre o usei assim, gosto mais, apesar de ter usado mais curto e ter gostado também. Mas um cabelo comprido permite-me outros penteados, outras formas de usar e penso que me fica melhor. Mas claro que depende sempre das pessoas e dos tipos de cabelo. Não adianta ter um cabelo até ao rabo mas que não é bem tratado!

      Excluir
  4. POr isso quero dar um corte no meu... já não aguento tanta lã:P

    ResponderExcluir
  5. Percebo-te bem na parte de já notar o meu cabelo mais comprido sobretudo quando o lavo, pelo tempo que demoro. Pelo que me parece o meu cabelo não deve ser tão comprido como o teu, mas ainda assim há situações em que me aborrece! Mas, tal como tu, também gosto de o ter assim mais comprido... E como cresce tão rápido também me chateia passar a vida a ir ao cabeleireiro cortá-lo.

    ResponderExcluir